CRCGO é eleito entidade de contabilidade mais influente do Estado em 2022

WhatsApp Image 2023-02-13 at 23.19.22

CRCGO é eleito entidade de contabilidade mais influente do Estado em 2022

Eleito como a entidade de contabilidade mais influente do Estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu o troféu ‘Mais influentes’, edição de 2022, na categoria ‘2° Prêmio dos Mais Admirados da Contabilidade em Goiás’. A iniciativa é da Contato Comunicação e a solenidade foi realizada na sede do Canal Metropolitano de Notícias (CMN).

Em nome dos homenageados, a presidente Sucena Hummel discursou aos classistas presentes, pautando a responsabilidade e relevância da premiação.

“Motivo de orgulho, como liderança do Conselho reforço que essa é uma premiação de toda a diretoria, conselheiros e colaboradores do CRCGO. E o principal, dos profissionais contábeis, os quais lutamos diariamente por melhorias no ambiente de trabalho, e de toda a sociedade, que reconhecem o papel fundamental da nossa classe para que o funcionalismo e saúde financeira dos negócios e administração pública acontecam”, disse.

Ainda na ocasião, Hummel salientou que a força das entidades contábeis podem, além de promover o sucesso empresarial, ser provedora de ações sociais. A exemplo disso, a presidente relembrou que às vésperas de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), os contadores podem reforçar aos seus clientes sobre as destinações durante Campanha IR Solidário. O movimento acontece com mais força dentro dos escritórios de contabilidade entre os meses de março e abril, período tradicional à prestação de contas com a Receita Federal. Por intermédio e orientação do contador, pessoas físicas podem destinar até 6% do IR a ser declarado para os Fundos da Criança, Adolescente e Idosos dos municípios goianos.

Conforme disse Sucena, em meio às representações contábeis premiadas da noite, bem como a contabilidade condominial, área pública, corporativa e patrimonial que “É o momento de aproveitar e dizer que as doações do Imposto de Renda ajudam a transformar a realidade de pessoas carentes. E esse montante é convertido em realização de cirurgias de córneas e cataratas para àqueles que não têm condições de fazer o procedimento em instituições privadas. Nós podemos ajudar ainda mais a aumentar essa estimativa para o nosso Estado. Reforçar essa campanha nesta noite é plantar uma semente para as boas ações de cada um”, comentou.

Premiação

Todo o processo de votação para eleger os mais influentes se deu em formato virtual, pela internet, por um sistema próprio desenvolvido pela contato comunicação. Integram o comitê de votação diversos profissionais de distintas áreas de atuação da contabilidade e contadores devidamente inscritos no CRCGO.

Entre os premiados, estiveram o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, o vice-presidenre da Fenacon na região Centro-Oeste, José Antônio Schimit, o Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Vinícius Henrique Pires Alves, representantes do Centro Educacional BSS de pós-graduação, entre outros.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes