CRCGO prestigia lançamento do Programa Licenciamento Facilitado Corpo de Bombeiros

WhatsApp Image 2023-07-31 at 11.30.40

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente de Fiscalização do Regional, Otávio Martins, representaram o Conselho no lançamento do Programa Licenciamento Facilitado Corpo de Bombeiros. O evento foi promovido a partir de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e aconteceu na manhã desta segunda-feira (31/07) na sede do Sebrae Goiás.

O objetivo da cartilha lançada é auxiliar o empreendedor no processo de emissão do alvará do CBM-GO. O documento destaca ainda que o processo de licenciamento da corporação foi reformulado recentemente, visando simplificar e facilitar o acesso dos usuários. O chamado “Licenciamento Facilitado” é utilizado para emissão do Certificado de Conformidade (CERCON) para empreendimentos com área de até 750 m².

O texto orienta ainda que o empreendedor busque o auxílio de um contador para organização da documentação e solicitação do serviço no portal, algo ressaltado por Sucena. “É fundamental que sempre que haja processos burocráticos o empreendedor busque a orientação de um profissional da contabilidade, afinal estamos aqui para ajudar ao máximo nessa desburocratização e facilitar ainda mais o processo”, disse.

Estiveram presentes também o conselheiro do CRCGO e vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), Francisco Canindé Lopes; o presidente da JUCEG, Euclides Barbo Siqueira; o secretário da Retomada de Goiás, César Augusto Moura; o diretor-superintendente do Sebrae-GO, Antônio Carlos Lima Neto; e o diretor técnico do Sebrae-GO, Marcelo Lessa.

Confira a cartilha na íntegra.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges