Na Assembleia, CRCGO prestigia visita do vice-presidente da República em agenda na Capital; Reforma Tributária foi um dos assuntos destaques

WhatsApp Image 2023-07-28 at 15.25.56 (3)

Durante agenda em Goiânia nesta sexta-feira (28/07), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) compareceu na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para dialogar com o setor produtivo, da indústria e comércio de Goiás. O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco Canindé Lopes e o delegado e também secretário da Indústria e Comércio de Trindade, José Maria prestigiam os diálogos.

O encontro foi intermediado pelo Senador Jorge Kajuru, que dividiu a mesa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB); o deputado estadual Lucas do Vale (MDB), que representou o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB). O ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD), participou de maneira remota, no Japão.

A deputada federal, Adriana Accorsi (PT), vereadores e prefeitos prestigiaram o encontro. O objetivo da agenda foi gerar aproximação com o setor produtivo e produtores rurais, além de ouvir as demandas e estabelecer parcerias para a melhoria do ambiente de negócios.

O governador Ronaldo Caiado pediu o apoio do vice-presidente na intenção de que a reforma passe por uma discussão mais profunda antes da aprovação definitiva. “Não somos puramente contra, mas temos a nossa opinião e queremos ser ouvidos. Nós queremos debater o assunto”, salientou Caiado.

Na oportunidade, membros do Fórum Empresarial abriram perguntas sobre a Reforma tributária. Conforme destacou Alckmin, “O objetivo não é aumentar a carga tributária, mas simplifica-la”, disse.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes