CRCGO prestigia inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal em Jussara

O município de Jussara recebeu nesta manhã (02), a inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal do Brasil (PAV). A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, o delegado representante do CRCGO da região, José Ribeiro, a conselheira Denise Barros Cintra, e o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, compareceram na solenidade.

O delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em Goiânia, Djalma Lustosa, o auditor fiscal da RFB, Humberto Matsuda, a prefeita de Jussara, Maria Idalina Branca, e vereadores, secretários municipais, profissionais contábeis e cidadãos da região também participaram da cerimônia.

O resultado é fruto da parceria entre a Prefeitura de Jussara, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor e a Receita Federal, com apoio do CRCGO. O novo espaço oferecerá atendimento virtual para os contribuintes locais, facilitando e agilizando os serviços prestados pela Receita Federal.

Sucena Hummel, reforçou que a inauguração do PAV é uma grande conquista para Jussara e parabenizou o município, prefeitura e a Receita pela iniciativa.

“É realmente um avanço no ambiente de negócio e na prestação de serviços à população, atingindo diretamente a vida do contribuinte”, afirmou a presidente do CRCGO.

Djalma Lustosa pontuou como a parceria entre a iniciativa pública e privada pode trazer benefícios para toda a população. “Com a inauguração do PAV em Jussara, os contribuintes locais poderão ter acesso aos serviços da Receita Federal de forma mais prática e ágil, evitando deslocamentos para outras cidades e tornando o processo mais fácil e seguro”.

A prefeita Maria Idalina, enalteceu que essa é uma conquista muito importante para toda a população de Jussara. “Agora, vamos agilizar os serviços do MEI, atender melhor aos pequenos empreendedores, contribuindo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, além de outros inúmeros benefícios para toda a sociedade”, disse.

Na ocasião, o delegado representante do CRCGO, José Ribeiro parabenizou a parceria público-privada e declarou que a implantação do sistema na região vai proporcionar suporte aos profissionais contábeis, microempreendedores e sociedade em geral, facilitando o acesso aos serviços da Receita Federal.

Entre os diversos serviços disponibilizados pela RFB na região estão inscrição, alteração ou baixa em CAEPF, CAFIR, CNO, CNPJ e CPF, consulta de pendências fiscais de pessoas físicas e jurídicas, consultas de certidão de regularidade fiscal e de obra, declarações e demonstrativos, pagamentos de documentos de arrecadação como Darf e GPS, entre outros.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, jornalista