CRCGO prestigia inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal em Anicuns

WhatsApp Image 2023-11-23 at 10.16.44

O município de Anicuns recebeu nesta manhã (23/11), a inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal do Brasil (PAV). O resultado é fruto da parceria entre a Receita Federal, a administração pública municipal e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). Agora, a região contará com um atendimento virtual para os contribuintes locais, facilitando e agilizando os serviços prestados pela Receita Federal.

Prestigiaram a inauguração, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o delegado representante do CRCGO em Trindade, José Maria Vieira, o delegado adjunto da Receita Federal do Brasil (RFB), Cassimiro de Araújo, os auditores fiscais da RFB, Humberto Matsuda e José Alves, o responsável pelo treinamento do PAV, Gervanio Silva, o prefeito e o vice-prefeito do município, Paulo César José do Nascimento e Domingos Pereira Valadão Júnior, a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Anicuns (Acians), a chefe de Gabinete do CRCGO, Priscilla Rodrigues, além de profissionais contábeis e cidadãos da região.

Sucena Hummel, parabenizou ao município, prefeitura e a Receita pela iniciativa, e reforçou que a inauguração do PAV é uma grande conquista para os profissionais contábeis e para a sociedade em geral. A presidente também aproveitou a ocasião para ressaltar o quanto é fundamental a destinação do Imposto de Renda (IRPF). “Em 2023 alcançamos números surpreendentes e elevamos o valor arrecadado das destinações. A nossa missão é ajudar, orientar e trabalhar incansavelmente para levar cada vez mais informações sobre o IR solidário e aumentar consideravelmente os valores arrecadados e auxiliar os Fundos a se fortalecerem e regularizarem”, declarou Hummel.

O auditor Humberto Matsuda pontuou sobre a importância de levar os serviços prestados pela Receita para o município. “Agora, os contribuintes locais poderão ter acesso aos mesmos serviços oferecidos pela Receita Federal em Goiânia de forma mais prática e ágil, evitando deslocamentos para outras cidades. Isso, além de desburocratizar e tornar o processo mais fácil e seguro, impacta diretamente na melhoria do ambiente de negócios e na humanização do atendimento”, declarou.

José Maria ressaltou a importância dessa parceria público-privada e do apoio que o CRCGO prestou. “A implantação do sistema em Anicuns vai viabilizar um atendimento de qualidade nas demandas direcionadas à Receita, além de oferecer suporte aos profissionais contábeis, empresários e sociedade em geral de toda a região.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, Jornalista