Na Prefeitura de Goiânia, presidente do CRCGO leva demandas da classe contábil para desburocratizar aberturas de empresas na Capital
Na Prefeitura de Goiânia, presidente do CRCGO leva demandas da classe contábil para desburocratizar aberturas de empresas na Capital
Na tarde desta quinta-feira (23/11), na Prefeitura de Goiânia, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel reuniu-se com o prefeito Rogério Cruz e o secretário executivo de Finanças do Município de Goiânia, Lucas Morais para tratar de demandas que impactam as rotinas de trabalho dos contadores na Capital e em todo o Estado. Participaram também a chefe de Gabinete do CRCGO, Priscilla Rodrigues e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicontábil), Leonardo Lobo, que também apresentou demandas da categoria.
De acordo com a presidente, a classe contábil exerce um papel fundamental nos diálogos e orientações técnicas aos empresários que fomentam o interesse em abrir empresas em Goiânia. “Os profissionais da contabilidade atuam na geração da economia do município. E os diversos entraves e burocracias enfrentados pelos contadores, no que tange sobretudo a abertura, baixa ou alteração de uma empresa tem gerado, em alguns casos, uma demora absurda no trabalho desenvolvido por esses profissionais”, explicou Sucena Hummel.
Na ocasião, a presidente ainda acrescentou que o Conselho está à disposição para auxiliar no que for preciso para agilizar o atendimento e contribuir para o destravamento na abertura de empresas. “Essa morosidade prejudica a classe contábil, o empresário e a geração de receita para o município, mas queremos resolver e ajudar no que estiver ao nosso alcance”, pontuou.
O prefeito e o secretário executivo comprometeram-se em viabilizar soluções junto aos membros das secretarias envolvidas, e reforçou que a máquina pública precisa caminhar junto com cidadãos, contribuintes e também aos profissionais da contabilidade e demais segmentos. “Estamos sempre abertos ao diálogo e vamos buscar cada vez mais melhorias para o município e para fomentar o empreendedorismo”, declarou Rogério Cruz.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, Jornalista