CRCGO participa do Seminário Regional da Tributação da Atividade Rural promovido pelo Senar

WhatsApp-Image-2024-05-09-at-07.32.14

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) marcou presença de forma destacada no Seminário Regional da Tributação da Atividade Rural: Pessoa Física e Jurídica, realizado em Itumbiara no dia 7 e em Catalão no dia 8, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Representando a entidade, o delegado do CRC em Itumbiara Nivalci Gonçalves, que enfatizou o papel crucial do Senar na orientação dos produtores rurais, destacando que antes da atuação do Senar, muitos desses produtores não dispunham de orientação adequada para gerir seus negócios de forma eficiente.

Um dos pontos centrais do seminário foi a abordagem da tributação tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Esse enfoque holístico permitiu aos participantes compreenderem não apenas suas obrigações fiscais individuais, mas também as nuances específicas envolvidas na gestão tributária de empresas do setor agrícola.

Em Catalão, o CRCGO foi representado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional,   Marcelo Cordeiro. Segundo ele, o evento reuniu cerca de 70 participantes, entre eles o presidente do Sindicato Rural, Renato Ribeiro, o gerente de Contabilidade do Senar, Gustavo, e o palestrante e ex-presidente do CRC, Liviel Floresta. Marcelo Cordeiro destacou a importância do evento, ressaltando a contribuição de Liviel Floresta ao apresentar exemplos práticos sobre a tributação na atividade rural, abordando tanto a pessoa física quanto a jurídica. Segundo Cordeiro, os participantes absorveram atentamente as informações e as novidades da legislação tributária, enriquecendo seus conhecimentos para uma gestão mais eficiente das obrigações fiscais e administrativas do setor rural.

A participação do CRCGO no Seminário Regional da Tributação da Atividade Rural reflete o compromisso da instituição em promover a capacitação e atualização dos profissionais da contabilidade, especialmente em áreas específicas como a tributação na atividade rural, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola em Goiás.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.