CRCGO prestigia lançamento da campanha de incentivo para doação do Imposto de Renda em Aparecida de Goiânia

WhatsApp-Image-2024-05-09-at-15.40.55

Nesta manhã (08), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu o lançamento da campanha para arrecadação do imposto de renda destinado ao Fundo Municipal da Criança, Adolescente e Idoso (FMCA) e lançou o site aparecidadofuturo.org. A solenidade ocorreu no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

O propósito dessa iniciativa é estimular tanto pessoas físicas quanto empresas a destinarem parte do valor devido do Imposto de Renda (IRPF) para o FMCA ou para o Fundo do Idoso (FMI). A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve presente no evento, destacando a importância do engajamento social dos contribuintes.

O prefeito Vilmar Mariano ressaltou que essa ação não gera custo adicional ao cidadão, pois o pagamento do imposto é obrigatório, e a doação é uma forma de direcionar uma parcela desse valor para iniciativas sociais. Os recursos arrecadados serão direcionados para financiar projetos voltados para a promoção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

Durante a declaração do imposto, o doador escolhe o valor a ser doado e para qual fundo ele deve ser destinado. O sistema da Receita Federal disponibiliza o valor máximo que pode ser destinado a um dos fundos (Criança ou Idoso). Em seguida, o doador imprime o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e realiza o pagamento, garantindo que o recurso seja encaminhado diretamente para a conta do fundo escolhido.

Além da presidente do CRCGO, Sucena Hummel, representando o Conselho, o vice-presidente de Assuntos Políticos e Institucionais, Einstein Paniago, o delegado do CRC – Aparecida, Gilvanor Alves e o conselheiro do CRCGO, Márcio Costa também participaram. Estiveram presentes diversas autoridades, incluindo representantes da prefeitura, do Ministério Público do Trabalho, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal do Direito do Idoso, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Aparecida, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), entre outras. O evento contou com uma expressiva presença de autoridades da região, demonstrando o apoio e engajamento da comunidade na causa.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.