CRCGO participa da cerimônia de assinatura do decreto que regulamenta Lei de Liberdade Econômica em Goiás

WhatsApp Image 2024-07-09 at 19.21.33

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco de Assis de Lima e o conselheiro Fabian Rodrigues participaram da solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a Lei Estadual nº 22.612, chamada de Lei de Liberdade Econômica. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (8/7), no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a participação do secretário-geral de governo, Adriano Rocha Lima, dos presidentes do Fórum de Economia do Estado (FEE), entre outras autoridades.

O decreto assinado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, garante mais agilidade na abertura de empresas de baixo risco e retira a obrigatoriedade de licenças e alvarás de funcionamento de 962 atividades econômicas em Goiás. Para o governador, o estado tem que andar ao lado do empresário e ser facilitador. “Tem que ter condições de atender as demandas dos empresários para que não fiquem privados de fazer qualquer obra porque não tem infraestrutura, não tem água, não tem esgoto, não tem rodovia’’, afirmou.

Com a assinatura, a Lei visa aumentar em 30% a quantidade de abertura de empresas e reduzir em 70% o tempo de abertura de novos negócios, conforme destacou o secretário-geral de Governo apontando que a iniciativa pretende impulsionar o ambiente de negócios e o empreendedorismo em Goiás, reduzindo custos e desburocratizando processos empresariais. Outro ponto apresentado pelo Governo é referente a criação do Conselho Consultivo de Liberdade Econômica (CCLE), um órgão técnico que vai auxiliar o Poder Executivo na definição das atividades de baixo risco, entre outras atribuições.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues