CRCGO palestra durante XIII CONACON – Congresso Aphonsiano de Contabilidade

WhatsApp-Image-2024-04-24-at-17.35.27

CRCGO palestra durante XIII CONACON – Congresso Aphonsiano de Contabilidade

O Vice-presidente de Técnica do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Professor Dr. Valdir Mendonça Alves, representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás no evento, participou da XIII CONACON – Congresso Aphonsiano de Contabilidade, que teve o tema: “O Desafio do Contador no Cenário Digital. Durante o início, em nome do Regional, Dr. Valdir parabenizou os organizadores e os alunos pelo grandioso evento que já está na sua XIII edição. O Congresso ocorreu no último sábado, 20 de abril, no Cineteatro Aphonsiano, em Trindade- GO. A ação foi realizada pelos discentes de Contabilidade das Faculdades Aphonsiano e contou com o apoio do CRCGO. Também esteve presente o delegado representante do CRCGO no município e secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Trindade (SIC), José Maria Vieira, e o prefeito do município, Marden Junior.

Estudantes do curso de Ciências Contábeis bem como toda a comunidade acadêmica puderam aprofundar seus conhecimentos e entender as demandas do mundo digital para os profissionais da contabilidade. O professor doutor Valdir Mendonça, em sua fala, trouxe para o debate seus mais de 40 anos de experiência e vivência no campo da contabilidade. Ele abordou questões como a adaptação às mudanças tecnológicas, a ética profissional e a constante busca por aprimoramento. Sua participação evidencia o comprometimento do CRCGO com a formação e desenvolvimento dos futuros contadores, fortalecendo laços de cooperação com as instituições de ensino.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, professor Helder Daniel, é muito importante promover este tipo de evento que permite aos futuros profissionais ter acesso ao Conselho e compreender mais sobre o futuro da profissão na qual estão prestes a ingressar. O delegado do CRCGO José Maria enalteceu o evento. “Como contador e egresso desta Academia, agradeço-lhes pelo convite e parabenizo a comissão organizadora na pessoa do amigo professor Hélder Daniel. O CONACON é um evento que tem relevância significativa para os discentes do curso de Contábeis e os profissionais da contabilidade”, parabenizou.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues