Vice-presidente do CRCGO enaltece a profissão contábil durante a Semana do Contador, promovida pela UEG – Unidade Jaraguá
Vice-presidente do CRCGO enaltece a profissão contábil durante a Semana do Contador, promovida pela UEG – Unidade Jaraguá
A convite da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Unidade Jaraguá, por meio de sua gestora, Márcia Helena de Andrade Couto e da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Pollyana Kellen Costa Gomes, o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco De Assis de Lima conduziu um bate-papo com os bacharéis. O Seminário de Contábeis faz parte da programação da Semana do Contador, promovida pela instituição e organizada pela turma do 7° período.
Com o tema: ‘A importância do CRC na jornada do contador’, o vice-presidente abordou sobre as atribuições do CRC e suas diversas particularidades, destacando a importância da ética, da disciplina e do desenvolvimento profissional no exercício da profissão contábil. Ele enfatizou que esses são os pilares mais importantes que sustentam o Conselho de Contabilidade e regem os profissionais ao longo de suas carreiras.
De Assis também enalteceu que o diferencial está em cada um que busca constantemente se qualificar e se destacar. Para exemplificar, o conselheiro falou sobre sua trajetória no meio contábil e os desafios que a profissão enfrenta. O conselheiro também ressaltou sobre o Exame de Suficiência que avalia os conhecimentos dos profissionais em contabilidade geral de custos, e avançada e legislação e ética profissional. “Esse é o primeiro passo após a graduação. É somente após ser aprovado que vocês poderão ter o seu registro. Essa é a prova que assegura os profissionais exercerem a profissão de forma plena e dentro da legalidade”.
Por fim, o conselheiro pontuou que a jornada do contador é de aprendizado e crescimento profissional diário. “É uma profissão que exige uma formação sólida e uma constante atualização, pois a legislação e as práticas contábeis estão sempre em mudança. E o CRC sempre estará de portas abertas, desempenhando o seu papel como órgão responsável por regular, proteger e garantir o exercício da profissão com qualidade dos serviços prestados, promovendo a valorização da classe”, declarou.
Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues