CRCGO e Vila São Cottolengo alinham estratégias de adesão ao IR Solidário

WhatsApp Image 2023-05-04 at 12.29.00

CRCGO e Vila São Cottolengo alinham estratégias de adesão ao IR Solidário

Com a finalidade de ampliar ainda mais a destinação do Imposto de Renda para instituições filantrópicas, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) se reuniram com um grupo da Vila São Cottolengo. O encontro aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (04/05), em Trindade, e os membros do Conselho foram recebidos com uma apresentação de dança especial do grupo de expressão corporal Raio de Luz, que receberam os aplausos.

Durante a reunião, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, debateu sobre a ação do CRC na campanha do IR Solidário. “Ano passado nossa gestão entrou de cabeça no projeto por meio do trabalho que o vice-presidente [Administrativo] Henrique faz. Então, ainda estamos conhecendo e tentando ao máximo ajudar as instituições tanto na regularização dos fundos, como também na conscientização para o contribuinte e para o legislativo, para melhorar a lei de doação e facilitar para quem contribui”, afirmou discutindo ainda sobre a possibilidade de uma campanha conjunta.

Posteriormente, os participantes da reunião terão um outro encontro para consolidar a campanha conjunta, que deve acontecer anualmente.

Na ocasião, o vice-presidente Administrativo do regional, Henrique Ricardo Batista reforçou que para a destinação, não tem custos adicionais. “Faltam poucos dias para terminar o prazo do Imposto de Renda e a destinação é a cereja do bolo, e não tem muita dificuldade. O contribuinte, na hora da declaração, seleciona a opção e não tem que desembolsar nada. A questão que eu chamo de parte burocrática, é quando o contribuinte vai selecionar o fundo e o município que a porcentagem será destinada”, disse.

Estiveram presentes ainda o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins; o delegado representante em Trindade, José Maria Vieira; o membro da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, Diego Antônio Santos de Paulo; e a chefe de gabinete, Priscilla Rodrigues. Pela Vila São Cottolengo, estiveram o diretor presidente, irmão Michael Goulart; o diretor administrativo e financeiro, Padre Thiago Azevedo; a gerente de relações institucionais, Lucélia Bueno; a contribuidora Adriana Lopes; o contador Jacy Soares; e a presidente do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Diuzlâiny Dias.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges, jornalista