Blog

Presidente do CRCGO participa de homenagem aos profissionais contábeis realizada pela Secretaria da Economia

IMG_8317
Destaques / Noticias

Presidente do CRCGO participa de homenagem aos profissionais contábeis realizada pela Secretaria da Economia

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou do evento em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, promovido pela Secretaria de Estado da Economia, na tarde desta terça-feira, 02.

Na ocasião, o contador-Geral do Estado de Goiás e coordenador da Comissão Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública do CRCGO, Ricardo Borges de Rezende, ressaltou que a Secretaria tem alcançado resultados graças ao trabalho de cada profissional da contabilidade. “Há alguns anos, nós não figurávamos entre as melhores contabilidades do país. Tínhamos muito a evoluir, né? Hoje, nós somos uma das referências no ramo da Federação e, esse é um trabalho, uma conquista de cada um de vocês. Então, é uma honra vir aqui comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade exaltando esse trabalho feito por cada um de vocês”, celebrou Ricardo Borges.

A secretária de Economia, Selene Peres Peres Nunes também esteve presente e parabenizou a classe contábil e pontuou o seu reconhecimento, inclusive pela administração pública, ressaltando a dedicação e profissionalismo de todos, o que tem contribuído para elevar o nível da prestação do trabalho da contabilidade pública de Goiás a toda sociedade

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, reforçou a importância de mostrar à sociedade o papel dos contadores e enaltecer a contabilidade como uma profissão de elite. “Muitas vezes, a gente se acha esquecido. As pessoas nos procuram quando recebem o Imposto de Renda ou quando vão falar de Imposto. Mas nós temos um trabalho muito além disso e é o que nós estamos buscando [mostrar]. Por isso, eu faço questão de estar presente sempre que possível onde se fala de contabilidade e onde esteja o contador”, agradeceu Sucena pela homenagem prestada pela Secretaria.

A presidente ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre o imposto solidário. “Quem não declarou o seu Imposto de Renda, vamos fazer a destinação para os Fundos da Criança e do Adolescente e para o do Idoso. É um trabalho que o CRCGO tem feito e que tem aberto muitas portas para a contabilidade. Também tem nos ajudado bastante, principalmente no diálogo com os municípios, com os prefeitos. Nós vivemos política, precisamos da política e, também, trabalhamos em cima de leis, então precisamos ser escutados por eles e, isso, é uma forma que temos de nos aproximar. Peço a todos que ainda não fizeram, que façam e conheçam os projetos do Imposto de Renda Solidário”, pontuou Sucena Hummel.

Em seguida, dando continuidade ao evento, o especialista em gestão do tempo e produtividade, Rafael Medeiros, ministrou a palestra: “Seu dia não precisa ter 30 horas”. De maneira descontraída, o palestrante ensinou métodos e ferramentas para planejarmos e executarmos de forma consciente o controle sobre a quantidade de tempo gasto com atividades específicas, especialmente com o intuito de aumentar a efetividade, eficiência e produtividade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?