CRCGO e Associação das Empresas de Senador Canedo debatem desburocratização na Seplan de Senador Canedo

WhatsApp Image 2024-03-14 at 18.32.07 (1)

A convite do presidente da Associação das Empresas de Senador Canedo (AESC), Marcos Lopes, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou de uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Senador Canedo, Marco Antonio Caldas Junior. A visita contou com a participação de profissionais da contabilidade e empresários da região. O motivo do encontro, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (14/03), no Paço Municipal, foi buscar celeridade nos processos enfrentados pelos contadores, sobretudo a desburocratização dos serviços prestados pela Pasta.

Dentre as pautas levantadas, estava a conclusão da implantação completa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no município. Devido a troca do sistema da prefeitura ainda não está finalizada. A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios.

Sucena Hummel destacou que os diálogos junto a Seplan, buscam facilitar a abertura e o registro de empresas, reduzindo burocracias em várias esferas e promovendo o desenvolvimento econômico do município. “Quase 100% das empresas que são abertas, em Senador Canedo, passam pelas mãos do profissional da contabilidade. Então, essa parceria com a Prefeitura resulta em melhorias no ambiente de negócios, para que a cidade seja ainda mais atrativa e produtiva”, salientou.

Na ocasião, o titular da pasta salientou “o nosso objetivo é prestar, a cada dia, um serviço de maior qualidade ao contribuinte. Estamos abertos ao diálogo e faremos o que estiver ao nosso alcance para resolver as demandas apresentadas”, pontuou.

Durante a reunião, foi definido a criação de um grupo técnico de trabalho que será responsável  por levantar as demandas e buscar as soluções cabíveis. O grupo será composto pela presidente do CRCGO, contadores e diretores técnicos da Seplan.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues