CRCGO dialoga com profissionais contábeis e prefeito de Planaltina de Goiás

WhatsApp-Image-2024-04-18-at-18.01.21-

CRCGO dialoga com profissionais contábeis e prefeito de Planaltina de Goiás

Na tarde desta quinta-feira (18/04), na Prefeitura de Planaltina de Goiás, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel reuniu-se com o prefeito Cristiomario Souza e com profissionais contábeis da região. O encontro foi proposto pela contadora Viviane Ferreira e teve como principal pauta tratar de demandas que impactam as rotinas de trabalho dos contadores no município.

A presidente iniciou os diálogos, pontuando a importância da classe contábil nas orientações técnicas aos empresários que fomentam o interesse em abrir e manter empresas na cidade. “Os profissionais da contabilidade atuam na geração da economia do município. E os diversos entraves e burocracias enfrentados pelos contadores, no que tange sobretudo a abertura, baixa ou alteração de uma empresa tem gerado, em alguns casos, uma demora absurda no trabalho desenvolvido por esses profissionais”, explicou Sucena Hummel.

Os profissionais contábeis presentes também pontuaram sobre seus pleitos e desafios que entravam os trabalhos desenvolvidos por eles. O prefeito afirmou que conversará com os secretários municipais responsáveis para tomar as providências necessárias. Na oportunidade, foi firmado o compromisso de criar um grupo de trabalho composto pelos contadores para alinhar e levar as pautas uma vez ao mês para o gestor público. O grupo contará com o apoio do CRCGO.

Na ocasião, a presidente ainda acrescentou que o Conselho está à disposição para auxiliar no que for preciso. Inclusive, Sucena firmou o compromisso de levar até a Receita Federal a vontade dos contadores de instalar um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV). Com a implementação, os contribuintes locais terão mais facilidade e agilidade nos serviços prestados pela RFB.

Campanha do Imposto de Renda Solidário

Como pauta sempre presente em suas reuniões, Sucena Hummel aproveitou a ocasião para destacar a campanha do IR solidário. Planaltina tem um potencial de arrecadação de R$ 703.388,61. Em 2023, o município arrecadou um pouco mais de R$ 12 mil. “A missão do CRCGO é ajudar, orientar e trabalhar incansavelmente para levar cada vez mais informações sobre a campanha e aumentar consideravelmente os valores arrecadados e auxiliar os Fundos a se fortalecerem”, declarou Hummel.

O prefeito Cristiomario demonstrou total interesse em apoiar no que for preciso. “Vamos trabalhar para aumentar esses valores e ajudar quem mais necessita em nosso município. Os Fundos estão todos regularizados e aptos a receber os recursos. Agora é incentivar as destinações que muitos ainda não sabem como funciona”, afirmou.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues