CRCGO debate sobre “Malha Fiscal do ICMS – nas Operações com a Zona Franca de Manaus e Áreas de Livre Comércio” durante Sexta do Conhecimento

WhatsApp Image 2023-05-26 at 11.18.48

Com o tema “Malha Fiscal do ICMS – nas Operações com a Zona Franca de Manaus e Áreas de Livre Comércio”, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog) promoveram nesta sexta-feira (26/05), mais uma edição da Sexta do Conhecimento.

A palestra foi ministrada pelo contador e vice-presidente de Fiscalização do CRCGO, Otávio Martins de Oliveira Junior e pelo perito contábil e tributário e auditor fiscal, João Arlindo do Prado Gusmão.

Os profissionais da contabilidade se reuniram no auditório do Conselho, e puderam saber detalhes sobre malha fiscal e auditoria fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), bem como os incentivos fiscais concedidos às empresas instaladas na Zona Franca de Manaus e as contrapartidas exigidas das empresas por esses incentivos recebidos, tais como: o cumprimento de Processo Produtivo Básico (PPB); reinvestimento de lucros na região; entre outras.

Na oportunidade,Otávio Martins aproveitou para falar sobre o convênio com a GoiásFomento que disponibiliza crédito especial aos profissionais contábeis. O objetivo é viabilizar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do Estado, tendo a GoiásFomento como um instrumento facilitador de acesso ao crédito para os contadores.

Ao fim do evento, os profissionais presentes tiraram dúvidas sobre a temática em um bate-papo descontraído.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues