<strong>CRCGO busca desburocratização empresarial na região de Caldas Novas</strong>
A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Priscilla Bandeira participou da reunião realizada pelos profissionais da contabilidade de Caldas Novas. O encontro contou com a participação dos departamentos da Administração Pública do município, da Procuradoria, e das secretarias de Arrecadação e Fiscalização Tributária. O objetivo foi debater sobre temas pertinentes à classe contábil, visando a melhoria do ambiente de negócios e a desburocratização das empresas.
A pauta, segundo Priscilla Bandeira, foi sobre alvarás, processos administrativos, sala de atendimento ao contador, a formalização do Conselho Administrativo do CAT e a Integração Redesim.
“Estamos buscando sempre dialogar com os órgão competentes para proporcionar aos profissionais contábeis e empresários celeridade nos processos e assim atenuar o retrabalho na operacionalidade dos protocolos, Isso com certeza facilitará as tarefas do dia a dia. Nossa principal meta é desburocratizar e simplificar. Um exemplo do que foi tratado hoje, é oficializar o CAT no município”, ressalta a conselheira que complementa, “com isso, vamos trazer benefícios e segurança jurídica para a administração pública e para os contribuintes, com departamento específico facilitando acordos, regularizações e estabelecendo procedimento”, pontua.
A reunião que ocorreu na última quarta-feira, 18, na sede da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican), teve a participação também delegado representante do CRCGO em Caldas Novas, Evilson da Silva Azevedo; do secretário de Fazenda e Gestão, Rodrigo Brum; do contador e diretor do Procon, João Guimarães; do secretário de Desenvolvimento, Cláudio Alvarenga e demais representantes.
Dando continuidade às tratativas sobre a desburocratização das empresas e a Integração Redesim, na quinta-feira, 19, a conselheira do CRCGO, Priscilla Bandeira reuniu-se novamente com o diretor do Procon, João Guimarães e com o secretário de Inovação e Tecnologia, Larner Diogo.
“Queremos dar seguimento e alinhamento nessas ações o mais breve possível, para isso, estamos em constante diálogo para fomentar, facilitar e agilizar o empreendedorismo da nossa cidade”, explica Priscilla Bandeira.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues