CRCGO aprecia debate sobre Reforma Tributária com Vanderlan Cardoso na Acieg

WhatsApp Image 2023-08-29 at 15.28.49

CRCGO aprecia debate sobre Reforma Tributária com Vanderlan Cardoso na Acieg

Os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO acompanharam a audiência pública promovida pelo senador Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado (Acieg), presidente Rubens Filet. O encontro reuniu diversos representantes do setor produtivo do Estado.

O conselheiro e vice-presidente da Junta Comercial do Estado (Juceg), Francisco Canindé Lopes, o conselheiro e atual vice-presidente da Fenacon na região Centro-Oeste, José Antônio Schimit e o coordenador da Comissão de Contabilidade Tributária e Prerrogativas da Profissão, Fernando Witicovski participaram dos debates. A secretária de Economia do Estado, Selene Peres Peres a secretária-adjunta, Renata Lacerda Noleto também prestigiaram o evento, além de membros da administração pública, entidades, contadores e empresários.

A apresentação demonstrou a perspectiva sobre os principais impactos para o Estado e as empresas goianas aos diversos representantes do setor produtivo de Goiás. O documento trouxe ainda pontos de adequação no texto, que já foi aprovado pela Câmara Municipal dos Deputados.

O senador reforçou, acompanhado de sua equipe técnica, que o texto não traz a alíquotas que serão cobradas nos tributos. Questionado sobre a PEC ter sido aprovada, o Senador disse que é a favor do Reforma Tributária, mas que não compactua com o texto atual. “Sobre hipótese alguma, por isso promovemos a audiência pública. Precisamos modificar para contemplar e amenizar impactos”, salientou.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Imagem por Kevin Machado, da assessoria de comunicação do senador Vanderlan Cardoso