Conselheiro do CRCGO assume vice-presidência da Juceg

Conselheiro do CRCGO assume vice-presidência da Juceg

A gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) celebra mais uma conquista. O conselheiro da entidade, Francisco Canindé Lopes assume a vice-presidência da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Governo (DOU) nesta terça-feira (04/04), ocasião em que o Governador Ronaldo Caiado reelege ao cargo de Presidente da entidade, Euclides Barbo Siqueira.

A Juceg é uma autarquia executora e administradora dos serviços de registro público de empresas mercantis e atividades afins. A renovação da presidência e vice-presidência da entidade acontece a novo mandado de Governo, e, de acordo com o decreto e segue até o dia 05 de abril de 2027.  A Juceg conta ainda com quatro turmas do Colégio de Vogais em seu Plenário, que subsidiam nas tomadas de decisões da autarquia como órgão deliberativo superior.

No último dia 31 de março, foi divulgada pelo DOU o quadro da composição dos novos vogais e suplentes do Colégio de Vogais da entidade, entre eles, o vice-presidente de Fiscalização do CRCGO, Otávio Martins Júnior. Ele ocupa o cargo como suplente do vice-presidente da Junta, Francisco Canindé Lopes.

Conforme reforçou a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, a gestão da Juceg sempre prezou pela proximidade para com a classe contábil. “Contamos com a sensibilidade e entendimento do presidente Euclides, que sempre ouviu nossas demandas e que usamos diariamente os serviços da Junta. Essa parceria em atuar em conjunto para fortalecer e melhorar o ambiente de negócios no Estado só traz benfeitorias”, disse.

Em pronunciamento, o presidente reconduzido discursou, enaltecendo a atuação frente à Junta Comercial e fomentando mudanças significativas aos usuários. “Viver, crescer e empreender.  Queremos continuar a melhorar o rumo da sociedade e eu agradeço ao Governador por estar novamente como Presidente nesta autarquia importante na atividade empresarial do nosso Estado”, agradecendo ainda os serviços prestados pelos servidores da entidade, concluiu Barbo.

Conquista CRCGO

O conselheiro Francisco Canindé Lopes reforçou que aproximadamente 95% dos usuários da Junta Comercial são profissionais da contabilidade e que assumir o cargo é uma oportunidade de crescimento para a classe contábil. “É mais um espaço político ocupado pelo CRCGO, né? Faz parte de um processo de desburocratização para os contadores em Goiás. Estamos lutando há muito tempo, agora, representados pela presidente Sucena Hummel, esperamos que a Juceg continue nos dando uma resposta cada vez melhor no fomento a simplificação no ambiente de negócios”, diz.

Já o Vogal e membro do CRCGO, Otávio Martins, disse “Venho dar continuidade ao trabalho que já estava sendo desenvolvido pelo nosso vogal, Francisco Canindé Lopes, que agora foi designado à vice-presidente desta casa, e atender as demandas da nossa classe e todos aqueles assuntos inerentes à nossa atividade da profissão contábil”, reiterou.

Representações

Representando o Governador, o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho esteve presente; o conselheiro do CRCGO, Fabian Rodrigues; pela Fenacon, o vice-presidente na região Centro-Oeste, José Antônio Schimit; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; a presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás (CoreconGO), Kerssia Kamenach; Presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OABGO), Henrique Esteves Alves Ferreira; o contador Douglas Dornelas; Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), Rubens Fileti e vice-presidente, Thiago Falbo, entre outras autoridades.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes