CRCGO orienta profissionais sobre regularização de multa eleitoral referente ao pleito de 2025
CRCGO orienta profissionais sobre regularização de multa eleitoral referente ao pleito de 2025
O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) orienta os profissionais da contabilidade quanto à regularização da situação eleitoral referente ao pleito realizado em 13 de novembro de 2025.
De acordo com a Resolução CFC nº 1.751, de 12 de dezembro de 2024, o voto nas eleições do Sistema CFC/CRCs é obrigatório. Dessa forma, os profissionais que não participaram do processo eleitoral estão sujeitos à aplicação de multa eleitoral, conforme previsto na normativa.
Os profissionais notificados poderão interpor recurso ao Plenário do CRCGO no prazo de até 15 (quinze) dias, contados a partir do recebimento da notificação. O pedido (acesse o modelo) pode ser protocolado presencialmente na sede do Conselho ou encaminhado por e-mail para eleicao@crcgo.org.br
A emissão do boleto para pagamento da multa eleitoral, com vencimento em 1º de junho de 2026, está disponível no portal de serviços online do CRCGO (clique aqui).
O documento também pode ser solicitado pelos canais de atendimento do Conselho, via WhatsApp (62) 99682-1529 (opção Financeiro), pelos telefones (62) 3240-2216 / 2229 ou pelo e-mail eleicao@crcgo.org.br
O CRCGO reforça que as eleições foram amplamente divulgadas por meio dos canais oficiais da entidade, e destaca a importância da participação dos profissionais nos processos eleitorais da classe, contribuindo para o fortalecimento institucional e representativo da contabilidade.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes
