CRCGO e Diretoria de Promoção Social da OVG debatem sobre parcerias

WhatsApp Image 2024-04-10 at 18.18.43 (1) -

CRCGO e Diretoria de Promoção Social da OVG debatem sobre parcerias

A convite da Diretoria de Promoção Social da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou de uma reunião para dialogar sobre futuras parcerias. O encontro ocorreu na sede da OVG, na tarde de terça-feira, (09/04).

Na ocasião, elas debateram sobre ações para ampliar a divulgação sobre a possibilidade de destinação no Imposto de Renda. Sucena Hummel destacou a elevação do percentual de arrecadação nas destinações solidárias do IR em Goiás, elevando o Estado a atingir o terceiro lugar entre os que mais receberam destinação dos contribuintes. “Esse resultado faz parte do nosso trabalho que visa incentivar a destinação do Imposto de Renda para ajudar projetos sociais, por meio dos Fundos de Direito da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. Queremos contar com o apoio da OVG para divulgar cada vez mais”, ressaltou a presidente.

Outra pauta discutida, foi referente a um acordo de cooperação técnica no sentido de oferecer capacitação às entidades do Terceiro Setor, no sentido de orientar e auxiliar na construção e execução de emendas. E também proporcionar capacitação aos contadores que prestam serviços para captação desses recursos para entidades do terceiro setor.

Conforme salientou a gerente de Voluntariado e Parcerias Sociais da OVG, Ingrid Rocha Araújo, o objetivo é cuidar da parte social e solidária também e essa parceria busca isso. “Por meio desses resultados, podemos ajudar a transformar em benefícios tanto para as instituições quanto para a sociedade. E que bom que podemos contar com o Conselho para nos auxiliar neste assunto tão importante”, acrescentou.

A presidente Sucena se colocou à disposição e reforçou que esta parceria vem de encontro a alguns projetos que o Conselho possui. “Estamos aqui para contribuir. O CRCGO possui duas comissões, uma que trabalham o voluntariado, que é a de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, e a outra que é a Comissão do Terceiro Setor que é composta por profissionais contábeis que já entendem desse processo e atuam nesta área”, pontuou.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues