Blog

CRCGO aborda Imposto Solidário no 1° Encontro Regional do TCMGO em 2024

ghdh
Destaques

CRCGO aborda Imposto Solidário no 1° Encontro Regional do TCMGO em 2024

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) é parceiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) durante os Encontros Regionais em 2024, voltado aos agentes públicos. Os espaços cedidos serão voltados a palestras sobre da Destinação no Imposto de Renda Solidário, ministradas por representantes da entidade contábil, e o vice-presidente de Administração e Planejamento, Henrique Ricardo deu início à maratona de conscientização aos profisisonais presentes no evento.

Marcando o início dos Encontros, a cidade de São Luís de Montes Belos, município-sede da 2ª Região, recebeu nesta quinta-feira (11/04), mais de 200 participantes – entre integrantes da administração pública, câmara municipal e demais profissionais, ambos interessados em aprimorar conhecimento sobre ‘Finalização de Mandato: vedações e Responsabilidades dos Agentes Políticos’. O evento foi na sede da Casa do Pai, no Setor Central.

O intuito da ação, conforme enaltecido pelo presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, é o de ressaltar a observância legal e ética, em antecipação às eleições municipais. “Os auditores, principalmente, têm compreendido que é muito mais valioso salutar e importante fazer capacitação e orientação para que o gestor público possa compreender o emaranhado completo nas atribuições do fim de mandato, então aqui hoje e nos demais Encontros, vamos sanar todas as dúvidas de vocês”, disse.

Transformando solidariedade em ação

A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, em que a pessoa física ou jurídica pode destinar parte do seu imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas. É a participação cidadã em benefício de toda a sociedade, sem custo.

O representante do CRCGO apresentou o passo a passo para que os contadores estimulem os seus clientes a fazerem a boa ação. Ele também reforçou que não há custo na iniciativa para o contribuinte que contribuir, de forma solidária, para os Fundos de amparo as pessoas em situação de vulnerabilidade, tanto nos municípios ou em outros Estados de preferência.

Temas como as Eleições em 2024; Gestão Fiscal no Último Mandato; Monitoramento das Despesas com Pessoal e Equilíbrio Financeiro e a Atuarial do Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) também foram abordados. O evento reuniu diversas autoridades, bem como o prefeito de São Luis dos Montes Belos, Prefeito Major, Eldecírio e demais parlamentares.

Agenda TCMGO

Os Encontros de 2024, programados para ocorrer em seis cidades que representam as diversas regiões do Estado, são parte de uma iniciativa continuada destinada a orientar os gestores dos 246 municípios goianos, com foco na adequada administração dos recursos públicos. No dia 18 de abril, em Formosa, no dia 25 de abril, em Jaraguá, em Rio Verde, no dia 9 de maio e em Pires do Rio, no dia 16 de maio.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?