Inauguração do PAV marca avanço tecnológico na sede do CRCGO em Goiânia

WhatsApp Image 2023-12-11 at 17.02.12

Inauguração do PAV marca avanço tecnológico na sede do CRCGO em Goiânia

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) celebrou, na tarde desta segunda-feira (11/12), um marco significativo para a classe contábil e sociedade com a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) em sua sede, localizada no Setor Sul de Goiânia. A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho, Sucena Hummel, entre várias outras autoridades, e representou um passo importante na modernização dos serviços oferecidos pela instituição.

O PAV é uma iniciativa inovadora que visa facilitar o acesso dos profissionais da contabilidade e da sociedade em geral aos serviços do CRCGO. Com a implementação deste ponto de atendimento virtual, os usuários poderão realizar diversas atividades de forma mais ágil e eficiente, sem a necessidade de deslocamento físico até a sede do Conselho.

Modernização

Sucena Hummel destacou a importância do PAV para a otimização dos processos e aprimoramento do atendimento aos profissionais contábeis e à comunidade em geral. Ela ressaltou que a modernização dos serviços é essencial para acompanhar as demandas da era digital, proporcionando maior comodidade e celeridade nas interações. Ela ainda destacou que “Devemos incentivar os profissionais a utilizarem mais da tecnologia sempre a seu favor. De forma eletrônica, conseguimos dar acesso aos serviços da Receita para quem resida mais longe da Capital ou de um município vizinho a qual já tenhamos instalado o PAV e com isso, economizamos tempo e burocracias”, disse.

Prestigiando a cerimônia, o presidente da Junta Comercial do Estado (Juceg), Euclides Barbo disse que a exemplo da entidade, o Conselho também vem se preparando para digitalizar os serviços. “E isso com certeza é uma grande diferença na prestação do trabalho ético desta casa em benefício de toda a população. No caso da Juceg, depois de aderirmos às tecnologias para lidar com processos, estamos cada vez mais assertivos e com resultados a níveis de Brasil, sendo destaque em recorde de abertura de empresas. Os goianos são empreendedores, e nós estamos fazendo a diferença, ajudando o Estado a crescer cada vez mais”, comentou o presidente.

Em nome da Receita Federal em Goiânia, o delegado regional, Djalma Lustosa comentou que a inauguração do PAV na casa dos contadores é importante para que o Órgão de controle esteja em sinergia com os profissionais da contabilidade. “Um dos objetivos da receita é prestar um atendimento Personnalité a toda a população, contribuintes em geral. O PAV é um exemplo dessa conquista”, disse o delegado.

Marcaram presença na inauguração, pelo CRCGO, o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo, o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis de Lima, o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins, a conselheira, Helenice Evangelista, os conselheiros Francisco Canindé Lopes – vice-presidente da Juceg, conselheiro José Antônio Shimit, conselheiro José Gilmar, conselheiro Márcio Gomes prestigiaram a cerimônia. O Coordenador adjunto da Comissão de Valorização Profissional, Rogger Said e o conselheiro do CAT em Senador Canedo, Sebastião Ferreira também participaram do lançamento.

Ainda pela Receita Federal, acompanharam o evento o delegado adjunto do Órgão, Casimiro Neto, o auditor fiscal e representante de comunicação e cidadania fiscal, Sebastião Braz, o auditor fiscal, Humberto Matsuda, o auditor fiscal em Anápolis, Sérgio Ferreira, auditor fiscal e ex-delegado da RFB em Goiânia, José Aureliano e as colaboradoras, a analista tributária e chefe do CAC, Juliana Fleury e a chefe substituta do CAC, Andréia Fidalgo, o assessor do delegado, José Alves Pessoa compareceram

A inauguração do PAV na sede do CRCGO marca um novo capítulo na história do Conselho, evidenciando o compromisso com a inovação e a excelência no atendimento aos profissionais da contabilidade e à comunidade em geral.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo e Kamilla Lemes