Blog

Projeto Tampinha Legal: CRCGO entrega 18,21 Kg de tampinhas plásticas a instituição filantrópica de Goiânia

crc
Noticias

Projeto Tampinha Legal: CRCGO entrega 18,21 Kg de tampinhas plásticas a instituição filantrópica de Goiânia

Na segunda remessa de tampinhas plásticas arrecadadas no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o total de 18,21 Kg foram entregues à instituição O Consolador, em Goiânia. A iniciativa faz parte das ações da entidade, visando as ações de sustentabilidade e de incentivo a classe contábil goiana, por meio do CFC Voluntário.

Participaram da entrega, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo, o assessor executivo, Deivid Martins, a assessora da presidência, Sallua Lunara, a coordenadora do projeto Tampinha Legal, Maria das Graças e voluntária da instituição O Consolador e apoiadora do projeto Jussane Alcantara.

O projeto

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de transformação do plástico da América Latina. Após a arrecadação das tampinhas plásticas, o material é segregado e limpo e transformado em novos itens de utilidade.

A entidade segue, recebendo os itens em sua sede. Vale ressaltar que todas as tampas de plásticos são válidas. Aqueles materiais de produtos alimentícios, como óleo de cozinha, vinagre, refrigerantes, sucos, sorvete e muitos outros estão na lista de arrecadações. Bem como, as tampinhas plásticas dos itens de higiene pessoal, como acetona, creme dental, lenços umedecidos, xampu, cosméticos. Ou até mesmo, no âmbito da higiene doméstica, como tampinhas de detergente, alvejante, amaciantes.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?