Unindo esforços em prol de melhorias do ambiente de negócios e da classe contábil, CRCGO, Fieg e 6ª CCMA assinam termo de parceria

WhatsApp-Image-2023-06-19-at-15.16.01

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, assinou um convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na pessoa de seu presidente Sandro Mabel, e com a 6ª Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Goiânia da Fieg (6ª CCMA), conduzida pela conciliadora-árbitra Cirlene Marquês. A assinatura ocorreu na sede da Casa da Indústria, durante a reunião mensal de diretoria, realizada na segunda-feira, 19.

O termo de parceria tem como objetivo divulgar e prospectar, entre os profissionais da contabilidade, a prestação de serviços realizados pela 6ª CCMA, bem como a promoção de cursos de educação continuada com incentivo e orientação jurídica para regularização junto ao CRCGO. Dessa forma, a classe contábil terá acesso facilitado às questões de resoluções de conflitos comerciais, industriais, de trânsito, entre outras, em prol do comércio e para benefício da comunidade em geral.

A parceria visa a colaboração entre as entidades para unir esforços em prol de melhorias do ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo, disseminação de conhecimento, demandar pautas de interesses dos empresários, da classe contábil e de toda a sociedade. Segundo Sucena Hummel, essa parceria trará inúmeros benefícios para os profissionais da contabilidade que terão alcance a orientação jurídica de forma mais acessível e célere. “Estão de parabéns pelo trabalho e pela mobilização que estão fazendo na divulgação da 6ª Câmara junto às entidades. É uma forma fácil e mais econômica para os empresários na resolução de seus problemas. Vamos caminhar juntos pelo mesmo propósito”, afirmou, ao agradecer a parceria com o presidente da Fieg.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, ressaltou que com essa parceria, está evoluindo os serviços da Câmara e estendendo o alcance a outras categorias. “Temos um alto índice de acordos firmados, com resultados interessantes para as partes, sobretudo pela celeridade do processo”, declarou.

Para a diretora da 6ª CCMA, Cirlene Marquês, além de incentivar que mais empresas usem a arbitragem para resolver divergências contratuais, o convênio também permite a disseminação de conhecimento e apoio aos empresários. “Trata-se de uma Justiça rápida e com baixo custo.”

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues