Vice-presidente do CRCGO ministra palestra no Encontro para Ampliação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos da Pessoa Idosa

366962625_2022309054778403_5304945509724996572_n

O vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, prestigiou e palestrou no Encontro para Ampliação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos da Pessoa Idosa. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na tarde desta segunda-feira (14/08), teve como objetivo debater e discutir sobre a importância da implantação e implementação dos Conselhos e Fundos da Pessoa Idosa.

Durante a abertura, a Orquestra de Violeiros da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) fez uma apresentação cultural para recepcionar os presentes. Na sequência, o presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa da Alego, Dep. Ricardo Quirino, junto com o o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás (CEDPI-GO), Wadson Arantes Gama; e Secretário Wellington Matos de Lima – SEDS, fizeram a abertura do evento, ressaltando a necessidade de debater sobre esse assunto, colocando-se à disposição para auxiliar os conselheiros no que for preciso para a criação e adequação dos Fundos.

Na ocasião, diversas autoridades participaram da apresentação do “Projeto Conselho do Idoso É de Lei”, sendo eles, o vice-presidente do CRCGO, Henrique Ricardo Batista; o promotor de Justiça e coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Goiás, Marcelo Machado de Carvalho Miranda; o auditor fiscal da Receita Federal em Goiás, Humberto Matsuda; a procuradora da Fazenda Nacional em Goiás, Isadora Rassi Jungmann; e a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), Ana Carolina Palhares Ribeiro.

Cada um dos palestrantes pontuou sobre a sua área trazendo à luz explicações necessárias para que os conselhos e fundos estejam habilitados e aptos a receber recursos dos potenciais doadores, valendo-se dos benefícios fiscais. Além de ouvir as dúvidas dos conselheiros. O intuito deste debate é disseminar informações objetivando cada vez mais a criação e desenvolvimento de programas e ações voltadas à pessoa idosa, com o intuito de assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues