Convênio histórico do CRCGO e Sesc Goiás oferece a profissionais da contabilidade serviços com condições especiais

WhatsApp Image 2023-07-05 at 15.48.50

Publicado em 05 de julho de 2023

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás) firmaram convênio que oferece a todos os profissionais da contabilidade com registro ativo e sem débitos em aberto no Conselho o acesso à credencial da instituição. Com diversos benefícios, a parceria garante participação dos beneficiados em eventos culturais, uso de instalações esportivas e academias, cursos e atividades educativas, viagens de turismo e hospedagens, entre outros serviços oferecidos pelas unidades no Estado, com custos acessíveis.

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, ressalta que essa é uma conquista histórica para toda a classe contábil e também para os funcionários do CRCGO. “Depois de alguns diálogos, chegamos no consenso de que sim, os mais de 14 mil profissionais da contabilidade merecem essa opção de forma facilitada aos inúmeros serviços prestados pelo Sesc Goiás, reforçando a participação na inclusão social, por meio de atividades culturais, esportivas e de economia criativa. Com certeza, essa parceria só tem a contribuir positivamente no dia a dia da classe contábil”, celebrou.

Durante a assinatura do termo, participaram o presidente, Marcelo Baiocchi Carneiro e o diretor regional, José Leopoldo Veiga Jardim Filho. O termo celebrado contempla a prestação de serviços inerentes às finalidades do Sesc Goiás, nas áreas de Educação, Cultura, Saúde e Lazer que serão disponibilizados aos registrados, conselheiros, diretores, funcionários e respectivos dependentes conveniados ao CRCGO.

Benefícios

Dentre os benefícios, estão vagas nas unidades do Sesc Goiás, compreendendo a educação infantil, ensino fundamental, médio e educação complementar com curso de idiomas; acesso a shows e apresentações artísticas, bem como atendimento nas áreas de saúde, cultura, arte e recreação, abrangendo os serviços de nutrição e alimentação, saúde preventiva, atividades recreativas, como frequência às piscinas, salão de jogos, entre outros.

O acordo contempla ainda passeios, excursões e hospedagem, a depender da disponibilidade de vagas, além de acesso a cursos de dança, teatro, música, audiovisual, esporte e atividades físicas em diversas modalidades como, natação, hidroginástica, musculação, voleibol, ioga, entre inúmeras outras ações.

Como se credenciar

Para os profissionais da contabilidade, o primeiro passo para usufruir dos serviços do Sesc Goiás é estar registrado no CRCGO. Basta estar com o registro profissional ativo e com os débitos em dia. Para ambas comprovações, basta acessar o site do CRCGO e emitir na aba de ‘Serviços Online’ a Certidão de Habilitação Profissional e Certidão Negativa de Débitos. Já para o credenciamento no Sesc, além de apresentar as duas certidões, é preciso ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e foto recente. Aos colaboradores da entidade, comprovação de vínculo empregatício com o Conselho. Os documentos podem ser entregues em qualquer unidade do Sesc Goiás e o custo para emitir a credencial é de R$ 25 a unidade.

No caso de dependentes, para credenciá-los, é necessário documentos que comprovem os laços com o titular, além de RG, CPF e comprovante de residência. São considerados dependentes do titular: cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero; filho, enteado e pessoa sob guarda (definitiva ou provisória), menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, matriculados no ensino superior, profissionalizante, pós-graduação preparatório para ensino superior ou educação de jovens e adultos (EJA).

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes e Thaillyne Rodrigues