Vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO bate-papo com alunos de Ciências Contábeis da UFG sobre a importância do CRC na jornada do contador

WhatsApp-Image-2024-03-19-at-19.42.33

Na semana de recepção aos novos graduandos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Goiás (UFG), a coordenação do curso preparou uma roda de conversa com os bacharéis, a fim de orientar e aprimorar conhecimento acerca do futuro da profissão. O vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco De Assis de Lima foi o convidado para conduzir a conversa tanto com a turma da manhã quanto da noite. Na ocasião, ele ministrou a palestra ‘A importância do CRC na jornada do contador’.

Desejando boas-vindas aos granduandos, a coordenadora do curso de Contábeis da UFG, Selma Ferreira, reforçou que o curso proporciona grandes oportunidades já em seu início. “Trouxemos hoje pra vocês uma realidade e uma coisa eu digo: alcançar os objetivos é para todos. O mercado de trabalho da contabilidade convida os alunos para experiências de estágios com muita brevidade. E é aí que vocês têm que ficar acompanhando as ofertas, estarem próximos ao Conselho”, comentou.

O vice-presidente abordou sobre diversas particularidades, enfatizando a importância da ética e da disciplina no exercício da profissão contábil. Os pilares mais importantes que sustentam o Conselho de Contabilidade parte do Registro Profissional, Fiscalização e o Desenvolvimento Profissional dos contadores. Con exemplos práticos, ele destacou o que significa cada um desses princípios e como eles devem nortear suas trajetórias daqui para frente.

O conselheiro destacou também a necessidade de adaptação constante diante das mudanças tecnológicas e legislativas, encorajando os estudantes a buscarem oportunidades de aprendizado contínuo. “Nós precisamos estar sempre nos qualificando”, pontuou o conselheiro dando ênfase às mudanças que a Reforma Tributária deve gerar.

Para finalizar, De Assis reiterou a parceira do Conselho junto às instituições de ensino e as portas sempre abertas para os alunos de Ciências Contábeis. “O Conselho é a casa de vocês”, destacou convidando-os a visitarem e a participarem de uma reunião de Câmara.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes e Thaillyne Rodrigues