Blog

Uso do Solo; Entidades contábeis comparecem à Seplahn e buscam por atualizações

WhatsApp Image 2023-05-16 at 17.42.01
Destaques / Noticias

Uso do Solo; Entidades contábeis comparecem à Seplahn e buscam por atualizações

Na Prefeitura de Goiânia, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), juntamente com a Fenacon e Sindicontábil buscaram, novamente, por atualizações sobre o Uso do Solo na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). O sistema contratado está em fase final de implantação, passando, ainda, por testes de integração com as guias de pagamento.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) tem trabalhando para que o sistema da Prefeitura emita o Uso do Solo basicamente de forma automática. Desse modo, mediante pagamento da taxa gerada pela plataforma, será emitido a liberação do documento para uso do solo.

Segundo o Secretário da pasta, Valfran Riberio, dois servidores da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) estão trabalhando na integração dos sistemas. “Criamos equipe para darmos celeridade no processo e na próxima reunião teremos uma data para lançarmos o retorno da emissão do uso do solo de forma automatizada. Estamos trabalhando para que no próprio portal o emissor já tenha ali o seu documento do uso do solo pronto”, destacou.

Participaram a Presidente do CRCGO, Sucena Hummel; o vice-presidente da Fenacon na região Centro-Oeste, José Antônio Schimit; o subcoordenador da Comissão de Valorização do Profissional da Contabilidade e membro do Sindicontábil, Rogger Said e o Secretário Municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Silvio Sousa.  

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?