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Reunião entre CRCGO e Prefeitura de Goiânia busca melhorias na integração de sistemas e serviços públicos

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Reunião entre CRCGO e Prefeitura de Goiânia busca melhorias na integração de sistemas e serviços públicos

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o conselheiro Rogger Said se reuniram com representantes da Prefeitura de Goiânia para discutir desafios e soluções que visam aprimorar e melhorar o atendimento e os serviços da prefeitura para a população. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, e contou com a participação da secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Ana Carolina, do secretário municipal de Inovação e Transformação Digital, Fábio Christiano, e do assessor especial do prefeito, Ariel Silveira, que representou o chefe do Executivo municipal.

O principal tema da reunião foi a busca por soluções para a integração de sistemas, visando agilizar os processos entre a prefeitura e os profissionais da contabilidade, com foco na emissão de alvarás de funcionamento e na gestão do uso do solo. Sucena Hummel destacou que a falta de integração entre os diversos setores e sistemas municipais tem gerado confusão e lentidão nos processos, afetando diretamente a eficiência dos serviços prestados aos contadores e empresários.

“Temos observado que a falta de integração entre os sistemas têm dificultado a agilidade nos processos de abertura de empresas e alterações cadastrais, por exemplo. Isso tem gerado inconsistências e complicações tanto para os profissionais da área contábil quanto para os empresários”, afirmou a presidente do CRCGO. O conselheiro Rogger Said deu exemplos do dia a dia que ainda causam morosidade nos serviços contábeis oferecidos aos empresários e reforçou que a colaboração mútua entre a pasta aprimora, ainda mais, os processos de regularização de empresas, emissão de alvarás e demais documentos necessários ao funcionamento dos negócios em Goiânia.

Um dos maiores desafios mencionados durante a reunião é a operação do sistema de uso do solo e as dificuldades para realizar alterações cadastrais. A falta de sincronia entre os diferentes bancos de dados tem dificultado a fluidez das informações, resultando em um atendimento moroso e processos que exigem a presença física do contador ou empresário na prefeitura.

O secretário Fábio Christiano, responsável pela pasta de Inovação e Transformação Digital, reafirmou o compromisso da gestão municipal em promover melhorias contínuas. “Estamos atualizando nossos sistemas e planejando a implementação de um novo serviço digital no primeiro semestre deste ano, mas não é tão simples”, afirmou Christiano. O titular da pasta ainda ressaltou que “o objetivo é melhorar a experiência do usuário e facilitar o acesso aos serviços públicos da forma mais eficiente possível, mas enfatizou que a implementação de mudanças necessita de tempo e planejamento”.

A postura do CRCGO, conforme salientado por Sucena Hummel, foi de manter um canal de diálogo aberto com a administração municipal. A presidente do conselho ressaltou que o CRCGO está disposto a colaborar.

A secretária Ana Carolina também reforçou que a administração está ciente dos problemas e tem se empenhado em integrá-los de maneira eficiente. “Estamos comprometidos em resolver as dificuldades que envolvem a integração de sistemas e melhorar o atendimento ao contribuinte. A colaboração entre o poder público e a classe contábil é fundamental para que possamos alcançar resultados satisfatórios”, destacou Ana Carolina.

Com a promessa de melhorias no curto e médio prazo, o encontro entre os representantes do CRCGO e da Prefeitura de Goiânia busca estreitar os laços entre o setor público e privado, com o objetivo de oferecer serviços mais rápidos e eficazes tanto para os profissionais da contabilidade quanto para a população em geral.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Thaillyne Rodrigues, Comunicação CRCGO

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