Reunião de presidentes, vice-presidentes e diretores/superintendentes do Sistema CFC/CRCs marca conclusão da Escola de Governança no 21º CBC

WhatsApp Image 2024-09-10 at 10.33.19
Destaques

Durante o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), os presidentes, vice-presidentes e diretores/superintendentes do Conselho Federal e Regionais de Contabilidade (CFC/CRCs) se juntaram para a conclusão da Escola de Governança. O encontro aconteceu no Hotel Sibaba, em Balneário Camboriú na manhã da última terça-feira (10/09), e foi a oportunidade para o último módulo do programa de capacitação, que visa fortalecer a liderança e a gestão dentro do sistema contábil.

A reunião contou com a presença do presidente do CFC, Aécio Júnior, que participou ativamente das discussões sobre governança. Em sua intervenção, ele destacou a relevância da governança eficaz para o fortalecimento e a transparência das instituições contábeis.

“Estamos encerrando mais um ciclo da Escola de Governança com a certeza de que o aprendizado compartilhado aqui contribuirá significativamente para a evolução dos nossos Conselhos. É essencial que continuemos a investir em boas práticas de governança, assegurando que nossas decisões e ações estejam sempre alinhadas com os melhores interesses da profissão contábil e da sociedade”, afirmou Aécio Júnior.

Henrique Ricardo, presidente em exercício do CRCGO, também participou da reunião e expressou sua satisfação com o encerramento da Escola de Governança. Em sua fala, Henrique destacou a importância desse tipo de capacitação para o fortalecimento do sistema contábil: “A Escola de Governança é fundamental para garantir que todos os presidentes e diretores estejam alinhados com as melhores práticas de gestão e governança. A troca de experiências e o aprendizado proporcionado por esse programa são indispensáveis para a evolução contínua do nosso sistema.”

O evento reforçou o compromisso dos líderes do sistema CFC/CRCs com a melhoria constante da governança e da transparência no setor contábil. A reunião foi um passo importante para assegurar que as diretrizes e práticas de governança sejam eficazmente implementadas e seguidas em todo o país.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.