Representantes do CRCGO participam da III Jornada da Contabilidade da Unifan

WhatsApp Image 2024-09-24 at 17.37.05

Representantes do CRCGO participam da III Jornada da Contabilidade da Unifan

Na última quinta-feira (19), o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO, Francisco de Assis, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Cordeiro, e o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins, juntamente com a Comissão CRCGO Jovem, participaram do segundo dia da III Jornada da Contabilidade, realizada pelo Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).

Durante o evento, foram discutidos temas atuais para a classe contábil, incluindo a Reforma Tributária. Os representantes do CRCGO contribuíram com suas visões em uma mesa de conversa, respondendo a perguntas relacionadas a diversas áreas da contabilidade.

Francisco de Assis destacou a importância de iniciativas como essas para aproximar o Conselho dos estudantes: “Nossa participação aqui tem o objetivo de incentivar o envolvimento dos futuros contadores com as questões que impactam diretamente a profissão. É fundamental que a academia e o Conselho caminhem juntos para garantir o desenvolvimento da classe.”

Marcelo Cordeiro ressaltou a relevância da atualização contínua: “Vivemos em um momento de mudanças significativas, como a Reforma Tributária. Estar presente nessas discussões é essencial para que possamos preparar os profissionais para os desafios que estão por vir.”

Ranniel Martins reforçou o papel do CRCGO: “O CRCGO tem o compromisso de estar lado a lado com a classe contábil, promovendo a capacitação e o fortalecimento dos profissionais. Essa troca de conhecimento com os estudantes é uma oportunidade valiosa para todos.”

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Sandra Maria Machado Jorge explica que este evento foi organizado exclusivamente pelos alunos do quinto período. Esse formato faz com que os alunos produzam engajamento, conhecimento e interesse pela profissão.

A III Jornada da Contabilidade segue como um espaço relevante para o debate de temas atuais e o aprimoramento da formação contábil, proporcionando a interação entre profissionais experientes e a nova geração de contadores.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.