Representantes do CRCGO fortalecem diálogo com a classe contábil e Prefeitura de Ipameri

WhatsApp-Image-2023-06-16-at-15.39.07-1

Ainda pelo Dia do Profissional da Contabilidade, na Prefeitura de Ipameri representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), participaram de um café da manhã na Prefeitura Municipal. Na ocasião, diversos contadores de empresas e da área da contabilidade pública prestigiaram o evento.

A presidente, Sucena Hummel, a conselheira Clenice Caixeta e o delegado no município, João José da Silva representaram a entidade. Na abertura, o Prefeito, Jânio Pacheco – acompanhado por representantes da administração pública, e o superintendente da Sala do Empreendedor do SEBRAE, Carlos Alberto recepcionaram os presentes.

Destacando sobre a desburocratização do ambiente de negócios, a presidente disse que “O CRCGO está de portas abertas, nosso foco é melhorar o ritmo de trabalho para a classe contábil e, junto aos diversos órgãos parceiros da nossa entidade, melhorar e modernizar o ambiente de negócios”, salientou.

A conselheira enalteceu que a classe contábil da região deve se aproximar ainda mais da entidade. “Promovermos este encontro significa que o CRCGO está aberto para vocês, tragam suas demandas, se atualizem profissionalmente. E o nosso agradecimento especial ao Prefeito, por ter nos recebido com tamanha presteza”, comentou Clenice.

Já o delegado da delegacia regional do Conselho em Ipameri, João José colou a casa à disposição dos profissionais da contabilidade. Ele reforçou ainda que o papel dos delegados é o de abraçar a categoria e caminhar juntos para que a categoria possa conquistar ainda mais os pleitos. José comentou sobre o aumento do Imposto Territorial Urbano (ITR), e em contrapartida, o prefeito do município salientou que há alguns anos o VTN(valor da terra nua), não sofria reajuste e que para que houvesse o equilíbrio das contas públicas, foi necessário readequar valores. E com o dinheiro nos cofres está sendo feito melhorias na Zona Rural.

Nortearam os diálogos ainda a abertura de um Ponto de Atendimento virtual da Receita Federal (PAV) no município, ocasião e que o prefeito Pacheco sinalizou a agenda para que as tratativas aconteçam junto ao órgão de controle e o CRCGO. Também foi pautado sobre a implementação do atendimento prioritário para os contadores na região, aproximação para com as entidades, bem como Refeita Federal, Facieg – com a promoção de convênios para os profissionais da contabilidade, é demais entidades empresariais, com o intuito de progredir na arrecadação municipal. A presidente pontuou ainda sobre as destinações do Imposto de Renda Solidário.

Direcionado ao prefeito, Hummel ainda destacou sobre a criação de uma Diretoria Contábil, para que os profissionais da contabilidade possam contribuir na avaliação dos projetos de Leis, realizando um balanço de impacto financeiro como forma de prevenção.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes