Representantes de comissão do CRCGO participam de Seminário de Capacitação dos Coordenadores Estaduais do CFC Voluntário

WhatsApp-Image-2023-02-10-at-08.09.38-1-1

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) foi representado no Seminário de Capacitação dos Coordenadores Estaduais do CFC Voluntário, nos dias 08 e 09 de fevereiro. Em nome do regional, estiveram em Brasília o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, João Antônio de Camargo Neto, e a subcoordenadora Kellen Ribeiro da Silva Fallone.

Entre os assuntos abordados no seminário, destacam-se as ações que os coordenadores do CFC Voluntário devem promover para que o programa tenha resultados efetivos, a prestação de contas dos Conselhos da Criança e do Adolescente e do Idoso que recebem as destinações, a Receita Federal e o repasse das doações aos fundos, a arrecadação e cases de sucesso desenvolvidos pelas comissões estaduais do projeto.

Segundo Kellen, o seminário foi uma ótima oportunidade para agregar conhecimento. “Foi um importante encontro para ampliarmos nossa visão quanto ao potencial campo de atuação dos contadores voluntários, incentivando-os a comprometerem-se com questões sociais relevantes para o país”, destaca.

Já o coordenador João Camargo ressalta que o seminário abriu os caminhos para os trabalhos que o CRC Voluntário terá pela frente. “Pudemos entender melhor qual a expectativa do CFC [Conselho Federal de Contabilidade] e como poderão ajudar os fundos a receberem a destinação do Imposto Solidário, desenvolvendo parcerias, orientandos os contadores voluntários e a sociedade.

Além dos representantes do CRCGO, estiveram presentes no seminário o presidente do CFC, Aécio Dantas; a auditora fiscal da Receita Federal do Brasil, Valéria de Carvalho Sobral; o conselheiro do CFC, Maurício Gilberto Cândido; a coordenadora da Comissão Gestora Nacional e Estadual do CFC Voluntário, Gercimira Ramos Rezende; e o coordenador Geral de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Diego Bezerra Alves.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula