CRCGO, Receita Federal e Prefeitura de São Miguel do Araguaia inauguram PAV no município

WhatsApp Image 2023-02-09 at 18.20.36

A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Valdineia Ferreira Martins, representando a presidente Sucena Hummel, participou da inauguração, nesta manhã (09/02), do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV), no município de São Miguel do Araguaia.

Estiveram presentes também, o coordenador do PAV e auditor fiscal, Sebastião Braz; o delegado titular da Receita Federal do Brasil em Anápolis, Sérgio Ferreira Nascimento; a prefeita Azaide Donizetti Borges Martins; o chefe de gabinete da prefeitura, Eurípedes Divino Carneiro; o secretário de Gestão e Planejamento, Paulo Roberto de Oliveira, e a Vereadora Karllas Potêncio, além de representantes da OAB, contadores do município, entre outras autoridades da região.

A implantação do sistema na região visa oferecer suporte aos profissionais contábeis, microempreendedores e sociedade em geral, facilitando o acesso aos serviços da Receita Federal.

Segundo a contadora Valdineia, a iniciativa vai facilitar muito o dia a dia dos empreendedores da região.

“Com a implantação, o usuário não vai mais precisar fazer uma viagem para resolver seus processos. O PAV chega nesta região como sinônimo de um facilitador de demandas resolvidas”, salientou.

Na ocasião, o delegado titular da Receita pontuou a importância que o CRCGO teve diante das várias reuniões que foram realizadas durante o processo de implementação do PAV em São Miguel do Araguaia, gerando um impacto positivo para todos os contadores e empresários da cidade.

A conselheira ressaltou que foi uma soma de forças representativas que participaram deste momento. A solenidade de inauguração foi promovida pela prefeitura da cidade, em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O PAV consiste na prestação dos serviços prestados pela Receita, onde a recepção de documentos é totalmente de forma digital, desde o operacional à devolução ao usuário.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues