Representantes da classe contábil levam à Secretária de Finanças problemas enfrentados por contadores

WhatsApp Image 2023-09-05 at 13.36.03

Iniciando os trabalhos da semana em prol da classe contábil, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel esteve na Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia (Sefin), para viabilizar melhorias nos serviços para a classe contábil. O presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto compareceu ao encontro, ocorrido na manhã desta segunda-feira (04/09).

A presidente pontuou que os profissionais continuam lidando com entraves na administração pública, entre outros acessos ao sistema municipal que apresentam falhas. “Precisamos fomentar a melhoria do ambiente de trabalho para os contadores, no que diz respeito a abertura e alteração de empresas”, evidenciou.

Na oportunidade, o secretário municipal da pasta, Vinícius Henrique Alves, juntamente com o secretário executivo de Finanças, Lucas Morais reiteraram o trabalho interno que vem sendo desenvolvido no modo operacional dos servidores, que vão beneficiar os contribuintes, entre eles os profissionais da contabilidade. “Prezamos por uma qualidade no atendimento, celeridade nas tratativas. Em muitos assuntos, contamos com a colaboração de cada pasta para que a execução aconteça. Em alguns casos, encontramos entraves, mas prontamente o corpo técnico da Sefin busca solucionar de forma célere”, disse Alves.

O presidente do Sescon-Goiás disse que é preciso haver sintonia entre a administração pública e a classe contábil. “Os contadores instruem e resolvem os problemas tanto das contribuintes pessoas físicas quando dos pequenos, médios e grandes empresários. Por isso, as demandas das empresas que prestam esses serviços contábeis e essências para gerar renda ao Estado e municípios devem estar em constante diálogo com os integrantes da Prefeitura de Goiânia e demais municípios”, salientou Edson Cândido.

A reprodução deste conteúdo é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes