Projeto de Lei que contou com a colaboração de membros do CRCGO é aprovado por unanimidade, em Caldas Novas

A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Priscilla Bandeira, esteve presente na manhã desta terça-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Caldas Novas. Na ocasião, foi realizada a votação do Projeto de Lei proposto pelo prefeito Kleber Marra com colaboração dos representantes CRCGO para a criação do programa Empresa Fácil. A minuta prevê a virtualização e simplificação dos procedimentos para abertura e registro de negócios no município. Conforme explica a conselheira, serão estabelecidos os critérios gerais para emissão de alvarás para o livre exercício de atividade econômica e não econômica, simplificando os processos para fechamento e encerramento de negócios.

Segundo o prefeito, esse projeto também revoga uma injustiça do passado. “Antes era instituída a cobrança de várias taxas e alvarás, sacrificando pequenos empresários de nossa cidade. Trata-se de um reparo histórico para nossos comerciantes”, destaca o gestor.

Priscilla reforça que é uma conquista de todos os caldas-novenses e muito significativo para o Conselho de Contabilidade.

“Essa é uma pauta que o CRC Goiás trabalhou em conjunto e que vai promover a desburocratização, liberdade econômica e melhoria para o ambiente de negócios e para os empresários da região”, pontua a contadora.

O projeto foi aprovado por unanimidade e contou com o apoio do presidente da Câmara, Dr. Andrei Rocha e de todos os vereadores da casa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues