Presidente do CRCGO prestigia roda de conversa da Fieg e Ministério do Trabalho e Emprego sobre Mulheres nas Relações do Trabalho

WhatsApp Image 2023-03-29 at 12.01.04
Destaques

Em uma roda de conversa sobre as Mulheres nas Relações de Trabalho, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel o encontro institucional e empresarial, na sede da Federação das Industrias do Estado de Goiás (Fieg). A iniciativa da entidade é em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego de Goiás.

A iniciativa, que conta ainda com apoio da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, visou discutir as temáticas que permeiam o trabalho, educação, saúde e segurança no ‘Programa de Gerenciamento de Riscos’. Houve destaque também para a alteração da Norma Geral (NR) n° 5 que inclui a obrigatoriedade de medidas de combate ao assédio sexual e outras formas de violências na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa).

Representando o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o superintendente Lenner Rocha proferiu a abertura do evento e reforçou a relevância do evento. Ele destacou que é um grande avanço para a casa propor debates que pautam a representatividade feminina, relembrando que anteriormente nunca houve uma mesa composta somente por mulheres atuantes em classes de trabalho segmentada.

A mesa redonda foi composta pela superintendente Regional do Trabalho Sebastiana Batista; advogada da União e procuradora-chefe da União no Estado de Goiás, Silvia Maria Chemet; auditora fiscal do Trabalho e chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho da SRTb- GO, Jacqueline Carrijo; juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região; Wanessa Rodrigues Vieira; médica mastologista e ginecologista, Érika Pereira de Sousa; professora, consultora e gestora de RH e coordenadora e facilitadora em programas de desenvolvimento de recursos, Maris Eliana Dietz; gerente do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi; engenheira de alimentos e instrutora orientadora de Alimentos e Química, Lydia Tavares de Araujo Andrade e a diretora da Escola SESI Jundiaí, Mariana Martins Mesquita.

O evento pode ser conferido na íntegra pelo canal no youtube do Sistema Fieg, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=SNR-MU0fcqs.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes