Presidente do CRCGO prestigia posse da nova secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social

WhatsApp Image 2023-03-06 at 11.17.14
Uncategorized

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel prestigiou a solenidade de posse da nova secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa. Ela já assumiu o comando da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI) no Paço. O evento foi realizado no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, Jardim Goiás.

Atuante pelas causas sociais, é graduada em Serviço Social pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Ela foi diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério da Cidadania e vice-presidente do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS). Também comandou a coordenação-geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais da SNAS.

A presidente celebrou a cerimônia, destacando que a titular da pasta vai somar esforços nas decisões que beneficiam a população em situação de vulnerabilidade social na Capital, fomentando soluções emergenciais e assertivas aos goianienses. Ela relembrou ainda o encontro com a secretária no mês de fevereiro, com intuito de realizar um acordo de cooperação técnica, no sentido de oferecer capacitação às entidades do Terceiro Setor, no sentido de orientar e auxiliar na construção e execução de emendas.

Participaram do evento o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a deputada federal Leda Borges, o deputado federal Jeferson Rodrigues, os deputados estaduais Clécio Alves e Ricardo Quirino, os vereadores Anselmo Pereira, Joãozinho Guimarães, Isaías Ribeiro e Cida Garcez, e os secretários José Firmino (Particular e Chefe de Gabinete), Durval Pedroso (Saúde), Tatiana Lemos (Mulher), Jovair Arantes (Governo), Rayssa Melo (Casa Civil), Cida Garcez (Direitos Humanos), Zander Fábio (Cultura), Luan Alves (Meio Ambiente) e Realle Palazo (Comunicação).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes com informações da Secom da Prefeitura de Goiânia
Fotos: Jucimar Sousa