Presidente do CRCGO e secretária municipal de Relações Institucionais debatem sobre parceria

WhatsApp Image 2023-02-17 at 18.07.03

A convite da secretária municipal de Relações Institucionais (SRI), Maria Yvelônia, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou de uma reunião para dialogar sobre futuras parcerias. O encontro ocorreu no gabinete da SRI, no Paço Municipal, na tarde da última quinta-feira, 16, e contou com a participação da chefe de gabinete, Priscilla Rodrigues, e do servidor público e contador, Fernando Vieira.

O intuito da reunião foi propor ao CRCGO um acordo de cooperação técnica no sentido de oferecer capacitação às entidades do Terceiro Setor, no sentido de orientar e auxiliar na construção e execução de emendas. “A minha proposta é que em parceria, o governo municipal e o Conselho possam preparar e oferecer essa capacitação”, explicou Maria Yvelônia.

A presidente do CRCGO se colocou à disposição e reforçou que este convite vem de encontro a alguns projetos que o Conselho possui. “Estamos aqui para contribuir. O CRCGO nessa gestão criou duas comissões, uma que trabalha o voluntariado, que é a de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, e a outra que é a Comissão do Terceiro Setor que é composta por profissionais contábeis que já entendem desse processo e atuam nesta área”, pontuou.

Ainda de acordo com Sucena, “essa é uma das minhas metas, a de mostrar para os profissionais contábeis que não cuidamos apenas de impostos e tributos. Nós também devemos nos atentar a parte social e solidária. Eu fico muito feliz de você ter visto e sentido isso no CRCGO e ter nos convidado para esta missão e caminharmos juntos neste processo”, ressaltou a presidente.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues