Blog

Presidente do CRCGO é homenageada na 6ª edição do “Mulheres Mudam o Mundo”, do TCMGO

WhatsApp Image 2024-03-06 at 17.19.16
Noticias

Presidente do CRCGO é homenageada na 6ª edição do “Mulheres Mudam o Mundo”, do TCMGO

Celebrando a força e o impacto das mulheres na sociedade, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel foi homenageada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) durante a 6ª edição do “Mulheres Mudam o Mundo”. O evento, em comemoração ao mês das mulheres, ocorreu na tarde desta quarta-feira (06/03), no auditório do Sesc Cidadania e contou com a presença de importantes personalidades.

Na ocasião, foram homenageadas também a secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Igualdade Racial, Ieda Leal e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Sandra Regina Teodoro e a jornalista Luciana Finholdt, responsável por conduzir a solenidade. 

Com a apresentação do Coral Encantos de Goiás, sob a regência do maestro Leci José Maria, e com a participação da pianista Ângela Coelho deu-se início a cerimônia. Na sequência, o presidente do TCMGO, Joaquim de Castro saudou a todos e pontuou: “o TCM de Goiás reconhece às mulheres, em nosso corpo colaborativo, mais de 50% delas fazem parte da nossa equipe. Trago a mente a poetiza Cora Coralina, que nos lembra que ser mulher é muito mais que apenas existir, é encontrar beleza nas pequenas coisas e em grandes batalhas”, assegurou Joaquim de Castro. 

Trajetória e emoção

Para falar sobre suas trajetórias, as homenageadas subiram ao palco. A presidente Sucena Huimmel, começou proferindo a honra de estar participando como presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, representando não apenas a instituição, mas também todas as mulheres que têm contribuído para moldar o mundo ao seu redor. “Foi o amor que me levou à contabilidade, há mais de 15 anos. Foi uma longa jornada e hoje, depois de muito trabalho e transparência, coloquei o meu nome à disposição dos contadores do Estado, lutando pela defesa, valorização e reconhecimento da profissão contábil em todas as áreas da sociedade como ferramenta de crescimento e mudança social. O objetivo era servir e aproximar das entidades e mostrar o que realmente os contadores podem fazer pela sociedade. A exemplo, temos uma parceria aqui, muito forte com o Tribunal de Contas”, declarou. Sucena Hummel também aproveitou a ocasião para reforçar a campanha do Imposto de Renda Solidário, que tem como foco contribuir com projetos sociais e não possui custos adicionais à declaração do IR.

Emocionada, a desembargadora Sandra Regina Teodoro destacou sua ascensão na carreira jurídica e pontuou sobre os diversos projetos sociais que ela tem realizado no TJ Goiás. Em seguida, a secretária do Ministério da Igualdade Racial, Ieda Leal, deixou sua mensagem e falou sobre sua trajetória profissional e os planos que ela vem trabalhando na área da promoção da igualdade racial. Por fim, a jornalista  Luciana, foi homenageada como uma das maiores comunicadoras do Estado de Goiás. Ela contou sobre sua trajetória  profissional e como lida com a competitividade que a área possui. 

Após a entrega do certificado às notáveis mulheres homenageadas pelo TCM em comemoração ao dia internacional das mulheres 2024, a cantora Nila Branco se apresentou, cantando sucessos seus e de outros artistas renomados. E,encerrando o dia, foi a vez da palestra “Mulheres: Jornada de Sucesso”, com a professora e comunicadora Cíntia Chagas. Com seu humor irreverente, Cíntia narrou seu caminho para atingir o êxito, que segundo ela, é a riqueza e a fama. 

O evento é realizado pelo TCM de Goiás e Ministério Público de Contas, organizado pela Assessoria Executiva e de Relações Institucionais do TCM, sob a coordenação da Auditora de Controle Externo, Priscila Borges, com apoio da Superintendência de Administração e da Associação de Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, ASTCOM e Associação de Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues 

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?