Presidente do CRCGO e diretor regional do Sesc Senac alinham futuras parcerias; dentre elas incentivo a campanha do Imposto de Renda Solidário

WhatsApp Image 2024-03-13 at 16.34.41 --

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, realizou uma visita institucional ao gabinete do diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim. O encontro, teve como objetivo alinhar futuras parcerias e a apresentação da campanha Leão Solidário. O projeto visa incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para ajudar projetos sociais, por meio dos Fundos de Direito da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.

Na oportunidade, Sucena apresentou os dados da Receita Federal em Goiânia, referente a 2023, no qual o Estado de Goiás alcançou o terceiro lugar entre os que mais receberam destinação dos contribuintes, somando R$ 15,6 milhões. “Esses valores serão aplicados em projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos de todo o Estado em situação de vulnerabilidade social. E, nós, enquanto Conselho de Contabilidade, queremos motivar e incentivar ainda mais os contribuintes, para que possamos triplicar esse valor em 2024”, afirmou Hummel.

A presidente também aproveitou a ocasião para tratar de parcerias no sentido de fomentar o empreendedorismo. O intuito, segundo Sucena, é promover cursos e treinamentos, focados na capacitação e aperfeiçoamento da classe contábil, com o apoio do Senac. “Com isso, vamos possibilitar que os profissionais da contabilidade tenham acesso a oportunidades de qualificação de mão de obra para a profissão contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, reforçou Sucena Hummel.

Para Leopoldo Veiga é muito importante essa parceria com o Conselho. “Vamos com certeza trabalhar em conjunto para viabilizar tanto a promoção dos cursos quanto o apoio na divulgação da campanha do imposto de renda solidário. Assim, poderemos proporcionar em conjunto diversos incentivos para os profissionais da contabilidade e para a sociedade”, pontuou o diretor regional do Sesc-Senac/Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues