Presidente do CRCGO busca soluções efetivas para as demandas da classe contábil durante visita ao Paço Municipal

WhatsApp-Image-2024-02-29-at-13.05.23-1

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, realizou uma visita institucional à Secretaria Municipal de Administração de Goiânia (Semad) na segunda-feira, 26, onde se reuniu com o secretário Valdery José da Silva Júnior. O intuito foi o de tratar medidas a serem tomadas em relação aos serviços fornecidos no Atende Fácil, lotado na Entidade específicos para profissionais da contabilidade.

Durante a reunião, a presidente enfatizou o compromisso do Conselho em servir e representar a classe contábil, destacando a necessidade de desburocratizar processos e facilitar o trabalho dos profissionais da contabilidade e seus clientes. Sucena, ressaltou que a agilidade em determinadas demandas para o pleno exercício das atividades dos contadores, contribui para o desenvolvimento econômico local.

O secretário Valdery Júnior reconheceu a importância da classe contábil para o bom funcionamento da economia e expressou sua disposição em colaborar com o CRCGO, comprometendo-se em tomar medidas cabíveis e dedicar esforços para solucionar as questões levantadas no menor tempo possível.

Simples Nacional

Na oportunidade, a presidente do CRCGO também visitou a Gerência do Simples Nacional que integra a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para tratar sobre o prazo de resposta em relação aos e-mails relacionados ao enquadramento e desenquadramento no regime do Simples Nacional. A Gerência reiterou que está analisando os mais de 3 mil e-mails recebidos, e a Pasta se comprometeu ainda a analisar o restante dos pedidos até o dia 08 de março.

As visitas institucionais representam um passo significativo na busca por soluções efetivas para as demandas da classe contábil, e demonstra a importância do diálogo entre entidades representativas e órgãos governamentais. A expectativa é de que a parceria entre o CRCGO e os órgão ligados a Prefeitura de Goiânia resulte em melhorias nos processos burocráticos, proporcionando um ambiente mais favorável para o exercício da profissão contábil e o desenvolvimento econômico regional.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues