Blog

MPGO lança curso EaD Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa; CRCGO prestigia evento

WhatsApp Image 2024-02-28 at 14.44.54
Noticias

MPGO lança curso EaD Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa; CRCGO prestigia evento

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel prestigiou o lançamento do curso de educação a distância (EaD) “Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa”, que surge como uma ferramenta do Ministério Público de Goiás (MPGO) para oferecer apoio a esses conselhos. O evento, que tem como objetivo definir ações para fortalecer os Conselhos Municipais para a população idosa, ocorreu nesta segunda-feira (26), no auditório do edifício-sede do MPGO.

Na oportunidade, Sucena Hummel reforçou o papel do profissional contábil no projeto, tanto no auxílio da captação de recursos e na regularidade financeira. A presidente também ressaltou a parceria do CRCGO com as outras entidades envolvidas que contribuem para a aproximação dessas instituições com a população idosa, solidificando o propósito da criação dos conselhos. 

Na ocasião, o coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MPGO, Marcelo Miranda reiterou que o principal intuito do curso é criar um conteúdo para promover uma ação e gestão mais eficaz com compartilhamento de boas práticas para a pessoa idosa.

“Essas ações de fortalecimento têm como objetivo a entrega para a população idosa um conselho que seja capaz de articular localmente a política pública, de fazer essa interface entre a pessoa idosa e o poder público municipal em cada um desses municípios.”

Projeto +Perto

Com o recente aumento na quantidade de conselhos de direitos, como resultado do programa Conselho do Idoso é de Lei!, o projeto + Perto busca respaldar esses órgãos dentro de suas atuações. Isso é possível por meio da aproximação do MPGO com instituições parceiras, como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), União dos Vereadores de Goiás (UVG), Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Sociedade Brasileira de Geriatria e o Conselho Estadual de Psicologia dos conselhos municipais.

O + Perto tem o intuito de promover encontros regionais e reunir os órgãos para criar uma rede de apoio informal desses conselhos de direitos, dentro de seus campos de atuação. Além da aproximação dessas instituições, é necessária a sua capacitação. Desta forma, o lançamento do Curso EaD Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa é uma ferramenta criada com o suporte da Escola Superior do MPGO (Esump) e do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa. O curso conta com vários professores do Brasil, ministrando aulas em sete módulos, para tratar de aspectos fundamentais para a formação dos conselheiros.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?