Presidente do CRCGO alinha tratativas com a Procuradora chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Goiás

WhatsApp Image 2023-06-20 at 18.10.31

Na Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Goiás (PFNGO), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, realizou uma visita institucional à Procuradora Chefe, Isadora Rassi Jungman, e o Procurador Chefe substituto, Saulo Paulo de Tarso.

Um dos assuntos do encontro foi sobre a instauração dos fundos de direito da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente nos municípios goianos e as destinações solidárias por meio do Imposto de Renda. Além disso, a entidade e o órgão do pautaram sobre a realização de cursos e treinamentos sobre transações possíveis na PFNGO.

A procuradora reforçou que “Quanto mais você buscar informação, poderá ajudar o próximo. Então, ambas as iniciativas são extremamente importantes e que chegue ao conhecimento da população”, salientou Isadora.

A presidente do Conselho abordou ainda sobre ações fiscalizatórias de proteção a sociedade, bem como a regulamentação dos profissionais, sonegação de impostos, programas de renegociação de dívidas da Receita Federal, entre outros.

Atendimento presencial na PFNGO

Em agosto deste ano, conforme adiantado pela Procuradora, o órgão retomará o atendimento presencial na sede após a conclusão de obras e a PFNGO irá contar com o apoio de colaborador em para atender os contribuintes. “Estamos com foco em melhorar o nosso atendimento e torná-lo mais humanizado, e em breve teremos essa possibilidade em nossa sede. Reforço que em nossos canais de comunicação, as formas de se fazer as transações e demais informações estão disponíveis”, afirmou Isadora.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes