Presidente do Conselho Regional de Contabilidade busca soluções para atraso em alvarás durante visita à SEDEC

WhatsApp Image 2024-01-09 at 17.58.35
Uncategorized

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, realizou uma visita institucional à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) nesta terça-feira, onde se reuniu com o secretário Geverson Abel para discutir medidas a serem tomadas em relação ao atraso na emissão de alvarás de funcionamento para profissionais da contabilidade na região.

A pauta central do encontro foi estabelecer um canal de comunicação mais eficiente entre o Conselho e a Sedec, visando resolver demandas pendentes, especialmente a questão dos alvarás, que têm gerado preocupação na categoria contábil.

Durante a reunião, a presidente enfatizou o compromisso do Conselho em servir e representar a classe contábil, destacando a necessidade de desburocratizar processos e facilitar o trabalho dos profissionais da contabilidade e seus clientes. Sucena, ressaltou que a agilidade na emissão de alvarás é fundamental para o pleno exercício das atividades dos contadores, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

O secretário Geverson Abel expressou sua disposição em colaborar com o Conselho, reconhecendo a importância da categoria contábil para o bom funcionamento da economia. Ele se comprometeu a adotar medidas imediatas para acelerar o processo de emissão dos alvarás de funcionamento, assegurando que a Sedec dedicará esforços para solucionar a questão no menor tempo possível.

A visita institucional representa um passo significativo na busca por soluções efetivas para as demandas da classe contábil, demonstrando a importância do diálogo entre entidades representativas e órgãos governamentais. A expectativa é de que a parceria entre o CRCGO e a Sedec resulte em melhorias substanciais nos processos burocráticos, proporcionando um ambiente mais favorável para o exercício da profissão contábil e o desenvolvimento econômico regional.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.