Presença do CRCGO marca IV Incalvet da PUCGO com palestra sobre os desafios da profissão contábil

WhatsApp Image 2024-09-26 at 14.40.42

Na última terça-feira (24), o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Fernando Witicovski, participou da IV Incalvet – Integração de Calouros e Veteranos do curso de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO). O evento, voltado para a recepção e integração dos estudantes, contou com uma palestra inspiradora do conselheiro, que abordou o tema “Contabilidade e os Desafios da Profissão”.

De acordo com a coordenadora do curso de Contábeis, professora Elizabeth Porto Pereira, o objetivo é fortalecer a rede de contatos entre os acadêmicos e discutir sobre profissionalismo. “Nos propomos a trazer novas oportunidades de mercado, promover discussões sobre como os alunos podem se profissionalizar”, explicou.

Witicovski destacou a importância da atuação ética e comprometida dos profissionais de contabilidade em um cenário em constante mudança. Ele também reforçou a necessidade de atualização contínua e da adaptação às novas exigências do mercado – principalmente diante da Reforma Tributária, e o como o avanço da tecnologia e a legislação contábil. “A contabilidade é uma profissão essencial para o desenvolvimento econômico do país, e os desafios que enfrentamos exigem que estejamos sempre preparados, tanto tecnicamente quanto eticamente”, pontuou o conselheiro.

O evento também contou com a participação ativa da Comissão CRCGO Jovem, representada pela coordenadora Brenda Resplandes, que ressaltou a importância da aproximação dos jovens contadores com o Conselho. “Nossa missão é incentivar a participação dos estudantes e recém-formados nas atividades do CRCGO, mostrando que o conselho está de portas abertas para contribuir com o desenvolvimento profissional da nova geração de contadores”, comentou Brenda.

O CEO da empresa KBL Contabilidade e também palestrante no evento, Ivan Lima, também contribuiu no enriquecimento de conteúdo para com os alunos de Ciências Contábeis. Ele ministrou a temática ‘O contador de hoje: protagonista estratégico no mundo moderno’.

A presença do CRCGO na IV Incalvet reafirma o compromisso do conselho com a formação de futuros profissionais e com o fortalecimento do papel do contador na sociedade.

Comunicação CRCGO, Vitor Daniel Carvalho e Kamilla Lemes