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Prefeitura de Goiânia divulga FAQ sobre novo sistema de emissão de NFS-e

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Prefeitura de Goiânia divulga FAQ sobre novo sistema de emissão de NFS-e

A partir de 1º de outubro de 2025, entra em vigor o SGISS – Sistema de Gestão, Fiscalização e Arrecadação do ISSQN, que passa a concentrar em uma única plataforma as obrigações tributárias relacionadas ao Imposto Sobre Serviços (ISS) em Goiânia.

Com a implantação, não haverá mais emissor próprio da Prefeitura para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Os contribuintes terão duas opções:

  • utilizar o emissor gratuito “Nota Eletrônica” durante o período de adaptação, de 01/10 a 30/11/2025;
  • adotar um emissor de mercado compatível com o padrão ABRASF 2.04, modelo definitivo estabelecido pela legislação municipal.

O sistema permitirá também a entrega das declarações acessórias, como Declaração de Serviços Prestados (DMS), Relação de Serviços Tomados (REST), geração de guias (DUAM) e integração de informações fiscais, tornando o processo mais automatizado e centralizadoFAQ_FINAL.

A Prefeitura de Goiânia disponibilizou um FAQ completo com as principais orientações sobre o funcionamento do SGISS, incluindo instruções de acesso, prazos e canais de suporte.

📌 O material pode ser acessado neste link: FAQ – SGISS Goiânia

O CRCGO orienta todos os profissionais da contabilidade a conferirem o documento e se prepararem para as mudanças que passam a valer a partir de outubro.

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