Plano Anual de Administração Tributária de Goiânia; CRCGO acompanha lançamento do projeto da prefeitura

WhatsApp Image 2023-06-05 at 11.32.43

A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel acompanhou o lançamento do Plano Anual de Administração Tributária da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). O Plano, apresentado nesta manhã (05/06), é a consolidação do planejamento operacional das ações de fiscalização, que têm o intuito de melhorar a gestão e estabelecer prioridades.

A ação de fiscalização, apresentada pelo Secretário de Finanças, Vinicius Henrique Pires e o secretário Executivo, Lucas Morais, prevista no documento, tem por objetivo principal a recuperação de créditos de ISS de empresas com divergências entre o lançamento de notas fiscais de serviços e o faturamento mensal.

Essa é a primeira vez que a Capital terá um documento com descrição do conjunto de ações para promover o aperfeiçoamento da gestão tributária. O plano contém resultados estatísticos da arrecadação tributária, resumo do trabalho realizado ao longo do ano de 2022, dados da gestão do município, cenário anterior, e um planejamento de atuação a curto, médio e longo prazo.

Além de coordenadores e servidores municipais da pasta, o promotor de Justiça Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fernando Krebs e o Delegado Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), Bruno Costa e Silva.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes, com informações e imagens da Sefin