WhatsApp Image 2023-02-23 at 17.22.09

O Conselho Municipal de Contribuintes de Anápolis deu posse aos novos conselheiros na manhã da última quinta-feira, 23. O contador Renato Batista Dutra assumiu como titular, representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). Esta é a segunda vez desde a criação do Conselho de Contribuintes que os contadores têm uma cadeira neste colegiado.

A função dos integrantes neste órgão administrativo é conhecer e julgar em segunda instância os recursos dos contribuintes contra atos ou decisões administrativas da prefeitura municipal em matéria fiscal. “Assumir esta posição demonstra como o conhecimento contábil é uma importante ferramenta neste ofício e, somada às habilidades dos representantes das demais entidades, contribuirá para a prática da justiça fiscal”, declarou Renato Batista.

Presididos pelo secretário da economia, Oldair Marinho, os demais integrantes que compõem o CMC são representantes da Secretaria Municipal da Economia, Procuradoria Geral do município, OAB e Federação das Indústrias do Estado de Goiás – Regional Anápolis.

Fonte: Hélia Maria, colaboradora do CRCGO